Garuva abre inscrições do Encceja – Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos

Avaliação foi criada para certificar competências e conhecimentos de jovens e adultos que não terminaram os ensinos fundamental e médio na idade adequada

Para jovens e adultos que não terminaram o ensino fundamental e médio na idade adequada, já estão abertas as inscrições para o Encceja – Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos -, no município de Garuva. A avaliação foi criada para certificar competências e conhecimentos de jovens e adultos que não terminaram os ensinos fundamental e médio na idade adequada.

As inscrições vão até o dia 22 de janeiro e podem ser feitas de forma gratuita aqui. O passo a passo para realizar a inscrição pode ser encontrada neste endereço. O único requisito é que a pessoa interessada tenha no mínimo 15 anos completos, no caso do ensino fundamental, e no mínimo 18 anos completos para o ensino médio. Ela não precisa ter frequentado a escola. O Encceja acontece no dia 25 de abril, domingo, nos períodos da manhã (das 9h às 13h) e da tarde (das 15h30 às 20h30).

Foto ilustração: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*