Em Garuva, única vereadora eleita presidirá Câmara majoritariamente masculina

Marli Leandro (MDB) tornou-se presidenta da Câmara de Vereadores do município por unanimidade

Marli Leandro (MDB) tornou-se, por unanimidade, presidenta da Câmara de Vereadores de Garuva na sexta-feira (1), após a posse. Com nove cadeiras do legislativo, apenas uma é ocupada por uma mulher e será ela que irá liderar o legislativo majoritariamente masculino.

Marli Leandro (MDB) foi a única vereadora reeleita da gestão anterior. Foto: Acervo

A nova presidenta da Câmara afirma que recebeu a confiança dos eleitores para novamente representá-los no legislativo, e representar, principalmente, o publico feminino é ainda mais gratificante, sendo mulher e primeira presidente em 2021 na casa de lei.

“Ser a única mulher vereadora nesta legislatura dá mais força a minha proposta, pautar mais assuntos relacionados a nós mulheres, além de tentar ao máximo aproximá-las da politica. Não tenho dúvida de que terei sempre o apoio dos colegas vereadores quando o tema for este, bem como tudo aquilo que for para o bem da coletividade”, destacou.

A vereadora acredita que o respeito dos nobres colegas pela experiência que adquiriu nos últimos anos estando vereadora e presidenta no mandato anterior também tornou-se mais um dos motivos de sua eleição para a cadeira.

Ela acredita que todos farão uma boa equipe de trabalho, pois o respeito se faz presente antes mesmo dos interesses pessoais. “E com o mesmo respeito darei o melhor de mim aos que em mim confiaram o cargo”, enfatiza.

Marli Leandro, do MDB, foi a única vereadora reeleita na Câmara de Garuva com 348 votos.

Texto: Herison Schorr

Jornalista foemado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*