Detentos de São Francisco do Sul poderão trabalhar em obras do município

Nesse processo, haverá remição de pena, ou seja, a cada três dias de trabalho, o apenado reduz um do seu tempo de permanência na penitenciária

O diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Vladecir Souza dos Santos, e o gestor da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, Vinícius Antônio de Oliveira Scotton, apresentaram, na quarta-feira (27), um projeto para utilização de atividade laboral de pessoas privadas de liberdade. A reunião contou com a participação do prefeito, Godofredo Gomes Moreira Filho, o secretário de Governo, Tufi Michreff, o vereador Laurecir Fleming, além de outros membros da equipe da UPA.

Reunião entre autoridades foi realizada nessa quarta-feira.
Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul

A ideia é firmar um convênio com a Prefeitura para utilização do trabalho dos apenados em obras da cidade. De acordo com Santos, várias prefeituras do Estado possuem a parceria. “Essa iniciativa permite que os presos saiam melhor do que entraram e que aprendam um ofício para a sua vida. Tem dado muito certo em outros municípios”, destaca. Para definição de quem pode participar do projeto, vários critérios são levados em conta, um deles é o bom comportamento. Nesse processo, há remição de pena, ou seja, a cada três dias de trabalho, o apenado reduz um do seu tempo de permanência na UPA.

A Prefeitura vai fazer um levantamento para estudar a possibilidade de viabilizar a parceria. “É um projeto interessante. Em outras ocasiões essa ação já foi colocada em prática em nossa cidade. Além do mais, é uma forma de ressocializar essas pessoas. Vamos verificar a viabilidade”, sintetiza o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*