Araquari recebe 50 doses da vacina AstraZeneca; saiba como está sendo a vacinação

A vacinação contra o coronavírus iniciou em Araquari no dia 19 de janeiro, quando a cidade recebeu 355 doses da CoronaVac

Secretaria Municipal de Saúde de Araquari recebeu nesta quinta-feira (28), 50 doses do imunizante contra o coronavírus produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. Com essas doses, o município seguirá vacinando o grupo da primeira fase da campanha. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e o Plano Estadual de Vacinação, a prioridade, neste primeiro momento, é a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, com essas novas doses do imunizante, serão contemplados os profissionais que atuam diretamente com pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19, como os que atuam no Pronto Atendimento 24  horas, Centro de Triagem, Laboratório de Análises Clínicas, bombeiros voluntários e militares.

A vacinação contra o coronavírus iniciou em Araquari no dia 19 de janeiro, quando a cidade recebeu 355 doses da CoronaVac – imunizante produzido pelo Instituto Butantan e aprovado pela Anvisa no dia 16 de janeiro. Sendo que, destas doses, 185 foram destinadas à população indígena. Todas as outras 170 já foram aplicadas no grupo prioritário da primeira fase: profissionais de saúde (135), idosos institucionalizados (10) e idosos acima de 75 anos (25). 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*