Araquari: Largo da Carioca passará por revitalização

Obra inicia na próxima semana e busca impulsionar um dos pontos turísticos da cidade

Araquari é conhecida por suas festas, cultura, tradição e por seus pontos turísticos e um dos objetivos do município é resgatar esses pontos turísticos e torná-los mais atrativos para a população e para quem visitar a cidade. 

Uma das obras que abrange essa finalidade é a revitalização do Largo da Carioca que vai contar com uma capela, com a arquitetura inspirada na primeira igreja que antecedeu o Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari. A obra também traz banheiro público, calçadas em pavers, gramado e adequação da quadra de areia. 

Foto: Prefeitura de Araquari



“Araquari é uma cidade que está em constante desenvolvimento. Nós estamos trabalhando com obras na saúde, infraestrutura, educação, mas nosso desejo é também valorizar os pontos turísticos do município e alavancar as potencialidades econômicas nesta área”, informa o secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Arilton Lopes Junior. 



O investimento será de mais de R$ 326 mil e a obra deve iniciar na próxima semana. Outra grande obra que a cidade também está recebendo na área turística e ambiental é o “Ecoparque Refúgio dos Pássaros”, que segue em andamento, mas já conta com espaço para caminhada, uma capela, academia da melhor idade, playground, lagoa e tudo em uma área verde de mais de 200 mil metros quadrados. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*