Araquari, Campo Alegre, Itapoá e SFS registram mortes por Covid-19 nesta semana; número de recuperados cresce

Em quatro municípios, o número semanal de casos recuperados sobressaiu o número de contaminados durante a semana, menos em São Francisco do Sul que registrou, desde segunda-feira (18), um número maior de contaminados do que de recuperados

A pandemia da Covid-19 ainda faz vítimas nos municípios de Araquari, Campo Alegre, Itapoá e São Francisco do Sul. Nessa semana, no total, foram registradas cinco mortes nos quatro municípios.

O número semanal de casos recuperados também aumentou, sobressaindo o número de contaminados durante a semana, menos em São Francisco do Sul que registrou, desde segunda-feira (18), um número maior de contaminados do que de recuperados. Entenda:

São Francisco do Sul

A 55° vítima por Covid-19 no município de São Francisco do Sul foi um homem de 84 anos, morador do bairro Ubatuba. Ele foi internado no dia 26 de dezembro e morreu no dia a 20 de janeiro, no Hospital Unimed, em Joinville. O paciente possuía múltiplas comorbidades, como: hipertensão arterial sistêmica, hipotireoidismo, neoplasia de bexiga e displasia da próstata.

Nessa semana, o município também contabilizou 225 contaminados, chegando a 3.685 casos desde o início da pandemia. O número de recuperados na semana foi de 89, contabilizando 3.549 moradores curados. Até o momento, 81 francisquenses estão em recuperação.

Araquari

Araquari registrou a 24° morte por Covid-19 na quinta-feira (21), os dados da vítima não foram divulgados. No momento, são 56 moradores em tratamento no município. O número de novos casos durante a semana foi de 24, totalizando 1.494, e de recuperados foi de 28, contabilizando 1.414.

Campo Alegre

Campo Alegre confirmou duas mortes pelo novo Coronavírus nessa semana. A primeira vítima, que morreu no sábado (16), foi uma mulher de 67 anos, que estava na UTI no Hospital em Gaspar. Ela tinha comorbidades que não foram divulgadas pelo município.

No domingo (17), a 21º morte foi de um homem de 70 anos, que estava no Hospital OASE de Timbó. Ele também tinha comorbidades não divulgadas pela Prefeitura.

O município também registrou 15 novos casos, chegando a 611 contaminados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Os casos recuperados chegaram a 23, totalizando a 577 curados. Treze moradores ainda estão em recuperação em Campo Alegre.

Itapoá

A 27° vítima da Covid-19 em Itapoá foi registrada na sexta-feira (22). Os dados do morador não foram divulgados. O município contabilizou, nessa semana, 10 novos casos, chegando a marca de 1.157 contaminados desde início da pandemia. O número de recuperados foi de 20, totalizando 1.108 moradores curados.

Em Itapoá, o destaque vai para o número de moradores em tratamento que, até o momento, chega a apenas dois.

Garuva

Garuva foi o único entre os cinco municípios que não registou mortes por Covid-19 nessa semana. O número de novos contaminados foi de 28, num total de 993 casos. Trinta e um moradores se recuperaram, totalizando 965. Em tratamento, há 11 garuvenses.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*