Agricultura familiar retoma serviço de delivery nesta terça-feira, em Araquari

O serviço de entregas surgiu como uma forma de manter a economia na agricultura e levar segurança ao consumidor em tempos de pandemia

Um grupo de produtores de Araquari retoma o serviço de entrega de produtos agrícolas nas casas a partir desta terça-feira (26). O delivery, que foi criado ano passado em meio a pandemia, funciona com entregas em Araquari e Joinville nas terças e quintas-feiras. Alguns fornecedores fazem parte da Cooperativa da Agricultura Familiar de Araquari, são cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e recebem orientações da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). 

De acordo com a extensionista social da Epagri, Daniela Guimarães Nunes, o serviço delivery surgiu como uma forma de manter a economia na agricultura e levar segurança ao consumidor em tempos de pandemia. Para a agricultora Denise Vitali, o ano passado foi de muitos desafios, mas a criação do serviço foi uma conquista. “O ano de 2020 foi um ano de muitos desafios para todos, mas acredito que nós da agricultura familiar de Araquari conseguimos nos reinventar e vencer os obstáculos.”

Entre os produtos comercializados pelos produtores estão: feijão preto e vermelho, aipim descascado, cebola, maracujá, alface, rúcula, salsinha, cebolinha, vagem, abobrinha, banana, morango in natura e congelado, macarrão caseiro – nhoque, tortéi, pães, orelha de gato, biomassa de banana verde. 

Como funciona

As entregas são feitas em Araquari e Joinville. A lista de produtos, que é atualizada semanalmente, pode ser solicitada por WhatsApp. O valor mínimo do pedido é de R$ 30 e a taxa de entrega é de R$ 10, sendo que o pagamento pode ser feito em dinheiro ou por meio do Pix. Os pedidos devem ser feitos até às 12h de segunda-feira ou quarta-feira. 

WhatsApp para pedidos e informações: (47) 99758 2132.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*