Acredicoop encerra 2020 com crescimento de 60,7% no volume de ativos

Número de cooperados também cresceu 32,4%, chegando a mais de 43 mil cooperados

O ano de 2020 foi desafiador. Mas como unir forças para o bem coletivo é o que move o cooperativismo, a Acredicoop – Cooperativa de Crédito manteve firme seu propósito de fazer a diferença na vida das pessoas e obteve excelentes resultados.  Integrante do Sistema Ailos e com atuação no litoral norte de Santa Catarina, a Acredicoop encerrou o ano de 2020 com crescimento de 60,7% no volume de ativos, atingindo a marca de R$ 348 milhões. O número de cooperados também cresceu 32,4%, chegando a mais de 43 mil cooperados.

De acordo com Ivan Roberto de Borba, Diretor Executivo, “foi alcançado um dos melhores resultados nos últimos anos da cooperativa, demonstrando que, mesmo diante das adversidades, com o poder da cooperação e com a força coletiva do quadro social, é possível oferecer soluções financeiras sustentáveis aos  cooperados e à comunidade, amenizando os impactos provocadas pela crise epidemiológica, trazendo mais qualidade de vida e promovendo a inclusão financeira”.

Ao longo de 2020, a Acredicoop ampliou sua rede de atendimento, inaugurando uma unidade em Barra Velha e ampliando sua atuação em Joinville, com uma sala de negócios no Centro e uma nova unidade no Bairro Boehmerwald. Com agilidade e segurança, nos primeiros momentos da pandemia estimulou o contato por meio dos canais digitais, garantindo que todos tivessem acesso aos seus produtos e serviços.

O Movimento ‘Negócio Local é Bom Negócio para Todos’ surgiu como proposta de incentivo à aquisição de bens de consumo e serviços de empreendedores locais, para movimentar a economia das comunidades. A plataforma de marketplace Ailos Aproxima, foi lançada para dar mais visibilidade aos negócios dos cooperados empresários, sendo amplamente divulgada nos canais de comunicação.

A tradicional Feira de Oportunidades foi realizada de forma totalmente digital. O evento levou entretenimento às pessoas no conforto de seus lares, promovendo ainda mais os negócios dos cooperados e gerando uma expressiva ação social com arrecadação de cerca de R$ 50 mil reais destinada a diversas entidades beneficentes.

Outra ação importante foi a disponibilização de diversos conteúdos na plataforma de ensino à distância www.progrid.coop.br, voltados ao empreendedorismo, desenvolvimento profissional, educação financeira adulto e infantil, gestão de vendas on-line, liderança, entre outros temas. Para apoiar as escolas, levar entretenimento e educação para as crianças em casa e prestigiar artistas locais, foram lançados vídeos com a contação de 21 histórias infantis, incluindo acessibilidade em Libras.

“Sabemos do importante papel do cooperativismo na reconstrução social e do quanto somos responsáveis por adotar medidas sustentáveis e sólidas. Por isso iniciamos este novo ano cientes da seriedade e da responsabilidade de continuar contribuindo com o desenvolvimento de nossos cooperados e comunidades onde estamos inseridos”, destaca Ivan Roberto de Souza.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*