ÚLTIMA HORA: Prefeito de Araquari sinaliza interesse em compra da vacina CoronaVac

Clenilton Pereira acompanhou a comitiva da Fecam ao Instituto Butantan para assinatura do protocolo de intenções

Nessa quinta-feira (10), o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, participou da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para aquisição de uma vacina contra o coronavírus, na sede do Instituto Butantan, em São Paulo. O acordo entre o Governo do Estado de São Paulo e a Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam), é para que a vacina CoronaVac seja enviada diretamente aos municípios catarinenses.

Com o acordo, o imunizante poderá ser adquirido pelos municípios após a aprovação da Anvisa. Para Clenilton Pereira, é interesse do governo municipal garantir a imunização para os munícipes. “Participamos desse momento para entender o processo de produção da vacina e entender como poderemos adquirir as doses para que os araquarienses sejam imunizados. É só com a vacinação que iremos vencer essa pandemia”, avalia o chefe do Executivo.

CoronaVac é uma vacina contra a Covid-19 sendo desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech. A vacina utiliza uma versão quimicamente inativada do SARS-CoV-2, o tipo de coronavirus que causa Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*