Saiba como são feitas as incríveis luminárias de tecido, em São Francisco do Sul

Chamas de Casa de Chita, as luminárias chamam atenção pela beleza e requinte

Chamadas de “Casa de Chita”, as incríveis peças são luminárias em formato de casinha e feitas com madeira caxeta, considerada muito leve e resistente, além do tecido de chita para fazer o revestimento.

Foto: Divulgação

Sarita Francisco, 40 anos, é artesã e proprietária do espaço: Casa de Chita, onde produz e vende as casinhas iluminadas. Moradora da Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, ela conta que vende as luminárias com toda a instalação elétrica pronta, para dar mais praticidade aos clientes.

Além do tecido, ela afirma que pode fazer os acabamentos com fitas, rendas e outros ‘badulaques’. “Cada peça é exclusiva. Nenhuma igual a outra. Casa de Chita é luz na vida das pessoas”, destaca sobre as peças que são comercializadas a partir de R$150 até R$250 cada.

A artesã conta que, recentemente, a Casa de Chita virou Arte e Gastronomia, um espaço onde vende não apenas seu artesanato e de demais artesãos do município, mas, também, hamburguer artesanal preparado na brasa; espetinhos artesanais; sucos naturais e caipirinhas.

Foto: Divulgação

“O negócio é familiar, e é daqui que sai nossa fonte de renda; meu e de meu esposo Rinaldo Botelho. Conseguimos tirar de 4 a 5 mil por mês com muito trabalho e dedicação”, revela.

Para os leitores que quiserem encomendar as Casas de Chita, entrem em contato pelo WhatsApp: 41997975429.

Foto: Divulgação

Siga a Casa de Chita no Facebook e Instagram

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e ajude a fortalecer o jornalismo local!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*