Saboaria Cheia de Manias apresenta o frescor dos sabonetes naturais, em Garuva

Fundado pela artesã Tatiane Caetano, de 34 anos, o ateliê oferece sabonetes com propriedades 100% naturais, em variedades de formas e essências

As fragrâncias da natureza, e suas propriedades terapêuticas, foram introduzidas na linha de sabonetes artesanais da saboaria Cheia de Manias, localizada na rua Antônio Ladislau de Araújo, no Centro de Garuva.

Foto: Divulgação

Fundado pela artesã Tatiane Caetano, de 34 anos, o ateliê oferece sabonetes com propriedades 100% naturais, em variedades de formas e essências, como: calêndula, aveia, babosa e argilas. “Cada uma delas pode ajudar no tratamento de problemas na pele, além de promover refrescância sem agredir o corpo, à medida que é feito com os componentes: glicerina, umectante e emoliente, super importantes para a pele”, afirma a artesã que garante uma hidratação mais acentuada que os sabonetes industrializados.

Foto: Divulgação

Biodegradável desde a sua concepção até a embalagem, além de 100 % higienizados com álcool de cereais, Tatiane conta que optou por produzir e vender este seguimento de sabonetes devido a procura da população por produtos mais saudáveis, sem processos industriais. “Ervas, flores, sementes e frutas são alguns dos ativos naturais que podemos utilizar na produção da saboaria. Eles servem como esfoliante e trazem uma coloração natural, responsável pelo processo fitoterápico dos sabonetes”, destaca.

Outro atrativo dos sabonetes artesanais, que são vendidos em torno de R$7 a R$20, é o uso das manteigas vegetais e o óleo vegetal. A artesã enfatiza que esses produtos conferem o máximo de hidratação, e são recomendados para peles ressecadas, onde proporciona uma proteção ao órgão, além de elasticidade, “e ainda carregam consigo todas as propriedades dos produtos naturais de onde foram extraídas”, finaliza.

Foto: Divulgação

Para os leitores que quiserem encomendar os sabonetes artesanais da Cheia de Manias, entrem em contato pelo WhatsApp: 47 984892679.

Siga Cheia de Manias Saboaria Artesanal pelo Facebook e Instagram.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e ajude a fortalecer o jornalismo local!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*