Fundado pela artesã Tatiane Caetano, de 34 anos, o ateliê oferece sabonetes com propriedades 100% naturais, em variedades de formas e essências
As fragrâncias da natureza, e suas propriedades terapêuticas, foram introduzidas na linha de sabonetes artesanais da saboaria Cheia de Manias, localizada na rua Antônio Ladislau de Araújo, no Centro de Garuva.

Fundado pela artesã Tatiane Caetano, de 34 anos, o ateliê oferece sabonetes com propriedades 100% naturais, em variedades de formas e essências, como: calêndula, aveia, babosa e argilas. “Cada uma delas pode ajudar no tratamento de problemas na pele, além de promover refrescância sem agredir o corpo, à medida que é feito com os componentes: glicerina, umectante e emoliente, super importantes para a pele”, afirma a artesã que garante uma hidratação mais acentuada que os sabonetes industrializados.

Biodegradável desde a sua concepção até a embalagem, além de 100 % higienizados com álcool de cereais, Tatiane conta que optou por produzir e vender este seguimento de sabonetes devido a procura da população por produtos mais saudáveis, sem processos industriais. “Ervas, flores, sementes e frutas são alguns dos ativos naturais que podemos utilizar na produção da saboaria. Eles servem como esfoliante e trazem uma coloração natural, responsável pelo processo fitoterápico dos sabonetes”, destaca.
Outro atrativo dos sabonetes artesanais, que são vendidos em torno de R$7 a R$20, é o uso das manteigas vegetais e o óleo vegetal. A artesã enfatiza que esses produtos conferem o máximo de hidratação, e são recomendados para peles ressecadas, onde proporciona uma proteção ao órgão, além de elasticidade, “e ainda carregam consigo todas as propriedades dos produtos naturais de onde foram extraídas”, finaliza.

Para os leitores que quiserem encomendar os sabonetes artesanais da Cheia de Manias, entrem em contato pelo WhatsApp: 47 984892679.
Siga Cheia de Manias Saboaria Artesanal pelo Facebook e Instagram.
Texto: Herison Schorr
Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
Siga o Folha Norte SC no Facebook e ajude a fortalecer o jornalismo local!
Seja o primeiro a comentar