‘Rei das embaixadinhas’ tentará percorrer por Araquari sem deixar a bola cair

Com o projeto “Domínio da Bola por Santa Catarina”, o recordista mundial Martinho Eduardo Orige pretende cruzar todos os municípios do Estado fazendo embaixadinhas

Martinho Eduardo Orige, também conhecido como o “rei das embaixadinhas” vai passar por Araquari na quarta-feira (16), com o projeto “Domínio da Bola por Santa Catarina”. O recordista mundial sairá às 13h da divisa entre os municípios de Balneário Barra do Sul e Araquari e seguirá percorrendo os bairros Areias Pequenas e Centro, finalizando seu percurso esportivo no Ecoparque Refúgio dos Pássaros.  

O objetivo de Martinho é cruzar todos os municípios do Estado fazendo embaixadinhas. Ele já esteve em mais de 133 cidades e percorreu mais de 2 mil quilômetros. Catarinense de Araranguá, aos 8 anos de idade já fazia 10 mil embaixadinhas. 

Foto: Divulgação

Em 2003 ele entrou para o Guinness Book e manteve seu recorde em 2005, 2012, 2016 e 2019, quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé ao outro. Martinho já passou por estradas de chão, asfalto, praias, morros e pretende bater o recorde fazendo embaixadinhas no maior número de cidades. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*