Prefeito de Araquari apresenta equipe de secretários para a próxima gestão

Além de novos nomes, algumas secretarias terão mudanças significativas, como a Secretaria de Habitação que foi extinta e anexada como pasta na recém-criada Secretaria da Cidadania

O Prefeito de Araquari Clenilton Pereira (PSDB), anuncia desde sábado (19) sua nova equipe de secretários para a próxima gestão. Além de novos nomes, algumas secretarias terão mudanças significativas, como a Secretaria de Habitação que foi extinta e anexada como pasta na recém-criada Secretaria da Cidadania.

Confira as mudanças

Infraestrutura Urbana

Silvio Umbelino será o secretário de Infraestrutura Urbana e terá como adjunto Elton Gomes. Silvio é funcionário público concursado há 20 anos. Já ocupou diversas funções na área pública. Também atuou como vereador em Araquari, por três mandatos.

Elton atuou como diretor da Câmara de Vereadores pelo período de três anos e seis meses, também ocupou o cargo de diretor da Cidadania, na Secretaria de Assistência Social de 2017 a 2020.

Desenvolvimento Econômico

A pasta de Desenvolvimento Econômico foi fundida com a de Governo e Comunicação e será comandada por Marcos Stefano, acompanhado pelo adjunto, Rafael Bianchi.

Marcos é formado em economia e atua na área privada desde 1977, sendo gestor em diversas empresas de grande porte, focado na área de inteligência digital e informações estratégicas. Em 2012 passou a atuar na área pública como consultor em planejamento e inteligência estratégica. É o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Araquari.

Rafael é graduando em Direito e Gestão Pública e técnico em Comunicação Social com ênfase em mídia digital. Tem experiência pública com atuação na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Joinville, Assembleia Legislativa de Santa Catarina e na Câmara dos Deputados.

Administração e Finanças

As Secretarias de Administração e Finanças atuarão de forma independente na próxima gestão. A pasta de Finanças ficará com Marilda Barbosa e Jurandir Correa Silva, e a de Administração com Hermes Defaveri e Ailton de Oliveira.

Finanças

Marilda é funcionária pública efetiva desde 2001, como agente administrativa. Formada em Ciências Contábeis e pós-graduanda em Administração Pública Municipal. Membro do Conselho Municipal de Previdência do Ipremar e do Comitê de Investimento. Já atuou como diretora de contabilidade, secretária-adjunta e é a atual secretária de Administração e Finanças.

Jurandir também é funcionário efetivo da Prefeitura de Araquari há 28 anos. Já atuou na área de esporte, Cadastro Único, como adjunto nas secretarias de Gestão de Pessoas e Administração e Finanças.

Administração

Hermes Defaveri é o atual responsável pela pasta de Governo e Comunicação. Já ocupou o cargo de vereador e de secretário de Infraestrutura. Está há mais de 15 anos na área pública e, também, há mais de 20 anos tem experiência como administrador na iniciativa privada.

Ailton é técnico em metalúrgia e empresário do ramo de transporte. No serviço público já fui adjunto da Subprefeitura do Itapocu e nos últimos quartro anos é o responsável pela frota do município.

Secretaria de Agricultura e Pesca

A Secretaria de Agricultura e Pesca será comandada por James Schroeder e Leandro de Oliveira. James é engenheiro agrônomo e atuou por três mandatos como vereador em Joinville. Leandro é agricultor, empresário e já atuou no setor público.

Secretaria de Habitação

A partir de 2021, a Secretaria de Habitação será extinta e de forma mais abrangente, foi criada a Secretaria de Cidadania e terá o comando de Everaldo Mello, como secretário, e Amanda Telles, adjunta.

Everaldo Mello é empresário do ramo de plástico e, também, construtor. Amanda Telles é bacharel em direito, especialista em Segurança Pública e Política Criminal. Já foi diretora do Creas e do Abrigo Municipal.

Outras mudanças

Subprefeitura do Itapocu

A partir de 2021, a Subprefeitura do Itapocu e região será comandada por Adelir Ramos e Emerson Vieira. O novo subprefeito é servidor público efetivo e já atuou como vereador. O subprefeito adjunto também já ocupou cargo no legislativo, foi gestor na Secretaria de Obras e na Subprefeitura do Itapocu.

Subprefeitura do Itinga

Mauro Celso Farias e Ricardo Miranda irão comandar a Subprefeitura do Itinga. Mauro, que é o atual Subprefeito, atua há 12 anos no setor público. Já Ricardo foi empresário por 17 anos e, na área pública, já atuou no setor de tributos da Prefeitura de Araquari.

Ao longo da semana, o Folha Norte SC apresentará os outros nomes de secretários que ainda não foram escolhidos pelo prefeito.

Texto Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*