Menina de Garuva cria canal no YouTube para contar histórias autorais

Inspirada em sua professora, Carolina Champoski, 10 anos, aluna da escola Escola Municipal Içá Mirim, afirma que buscará novos temas para os próximos vídeos

O que surgiu como mais uma atividade à distância, tornou-se um novo canal no YouTube de contação de histórias, como apresenta a aluna da Escola Municipal Içá Mirim, Carolina Champoski, de 10 anos, moradora de Garuva.

Gravação: Divulgação

A aluna conta que recebeu em novembro uma atividade escolar com o propósito de criar de um vídeo contando uma história com o tema “O intruso”. Ao montar o enredo e criar dois fantoches para apresentar a trama construída por ela, Carolina viu no trabalho escolar a oportunidade de realizar um sonho: criar um canal no YouTube para publicar histórias criadas por ela.

Inspirada pela professora Daiane Melo Gava, responsável pela atividade e também administradora de um canal no YouTube de contação de histórias, Carolina afirma que buscará novos temas para os próximos vídeos, tendo como parâmetro um livro favorito: “O Pequeno Príncipe, porque ele vive histórias muito emocionantes, e eu gostaria de viver também”, diz.

Hoje, com o canal “Contos da Carol”, que tem 37 inscritos, a menina destaca que apresentará para todas as crianças da região uma história autoral por semana. Em sua primeira publicação, na história de “O intruso”, a aluna já conquistou 241 visualizações.

Siga o canal de Carolina no YouTube!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*