Itapoá volta às arenas de Beach Soccer após 20 anos

O time Málaga F.C. disputou o campeonato catarinense realizado em Balneário Piçarras e encerrou sua participação na quinta colocação

Itapoá voltou nesta temporada de 2020 a competir nas areias do Beach Soccer catarinense, algo que não acontecia há cerca de 20 anos. O time Málaga F.C. disputou o campeonato catarinense realizado em Balneário Piçarras e encerrou sua participação na quinta colocação.

Campeonato foi disputado em Balneário Piçarras. Foto: Divulgação

Em entrevista do Folha Norte SC com o time, a equipe contou que a federação catarinense deu a eles a chance de disputarem o campeonato estadual após vencer um torneio entre as agremiações municipais.

Sobre a competição, considerada por eles de alto nível, a equipe afirma a satisfação de levar o nome de Itapoá para estas competições. “Com a graça de Deus, conseguimos nos classificar para as quartas de finais como o segundo da chave e tivemos o vice artilheiro da competição na primeira fase atrás apenas do jogador do Juventus, que já teve até convocação para a seleção brasileira”, contaram.

Time Málaga F.C. Foto: Divulgação

Agora, o time torce para conseguir uma vaga no campeonato brasileiro de Beach Soccer, que estará disponível caso três times à frente na tabela desistam da disputa, à medida que Santa Catarina oferece apenas duas vagas para times do estado.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*