Igreja Matriz de São Francisco do Sul recebe concerto musical na próxima quarta

Orquestra Prelúdio, Vox Camerata e músicos estão entre os convidados para apresentação gratuita de uma das mais tradicionais cantatas de Bach

O calendário de 2020 se aproxima do fim. Um ano em que a arte se mostrou tão vital – e a música não permitiu o silêncio, levando instrumentos e vozes a ecoar nas paredes das casas, nas telas compartilhadas, nas lives prestigiadas por um público tão saudoso e cheio de carinho. Após doze meses de “pausa”, Orquestra Prelúdio e Vox Camerata anunciam o primeiro concerto presencial do ano.

Fonte: RWS Fotografias

Pela primeira vez, São Francisco do Sul receberá os encantos de uma das mais tradicionais composições do músico Johann Sebastian Bach, a Cantata BWV 147 – na íntegra, com abertura da majestosa obra “Magnificat”, de Pergolesi. O concerto gratuito – inicialmente agendado para abril, mas suspenso pela pandemia – será no dia 9 de dezembro (quarta-feira), às 20h na Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora da Graça) – apresentação única, com público restrito a 30% da capacidade e transmissão ao vivo pelo canal do youtube da orquestra.

Fonte: RWS Fotografias

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo/ Governo Federal, o projeto “Orquestra Prelúdio e Coro Vox Camerata apresentam Bach in Concert” tem direção do músico e maestro joinvilense Rafael Huch, patrocínio das empresas Ciser, Tox, Giassi, Porto Itapoá e Prosyst, com apoio da Krona – Tubos e Conexões, NDTV e HS Produções Musicais.

As atividades da Orquestra Prelúdio Joinville iniciaram em 2010, sob a liderança do maestro Rafael Huch, com o objetivo de oportunizar a vivência e a prática musical em conjunto para músicos da cidade. O grupo tem se destacado como referência no gênero da música instrumental em Santa Catarina, já alcançando um público de mais de 25 mil pessoas, diretamente, por meio de suas apresentações. Há dois anos, a orquestra também desenvolve projeto de extensão, oferecendo aulas gratuitas de música para crianças do bairro Jardim Paraíso – uma parceria com a entidade Missão Criança, que fez nascer o “Inclusão pela Música”.

Fonte: RWS Fotografias

Vox Camerata é um grupo vocal seleto, destinado a executar repertório de câmara. Formado por cantores experientes em canto coral e estudantes de canto lírico, surgiu sob liderança do maestro Rafael Huch e da soprano lírico Karla Huch, com o objetivo de difundir a música erudita em Joinville e Santa Catarina.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*