Folha Norte SC lança a campanha “Juntos pelo Joaquim” em Itapoá e região

Objetivo da ação é arrecadar R$ 30 mil para a realização de uma cirurgia que devolverá a visão do bebê itapoaense Joaquim Silvino da Silva, de 1 ano e 2 meses

O Folha Norte SC lança esta semana a campanha “Juntos pelo Joaquim”, que tem como objetivo a arrecadação de R$ 30 mil para a realização de uma cirurgia que devolverá a visão ao bebê itapoaense Joaquim Silvino da Silva, de 1 ano e 2 meses. Ao longo da campanha, o jornal apresentará a rotina de tratamento do menino, acompanhado de sua família, que perseverá na esperança de que ele tenha uma vida mais confortável.

Gravação: Divulgação

“Estamos lutando com todas as forças para não deixarmos nosso filho sem visão. Precisamos da ajuda de todos porque precisamos realizar todos os exames, terapias de estimulação visual e para a cirurgia. Tudo é muito caro e precisamos pagar tudo pelo particular porque não podemos esperar. Eu creio que tudo vai dar certo. Nosso Joaquim vai se recuperar e ainda vai contar sua história de superação”, diz Fernanda Silvino da Silva, mãe do menino.

Entenda o caso

Joaquim nasceu no dia 24 de setembro de 2019 na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville. Prematuro, veio ao mundo com apenas 27 semanas, pesando 640 gramas e medindo 33 cm. Devido as complicações de uma Pré -eclâmpsia na mãe, os médicos tiveram que fazer a escolha do parto prematuro “e então ele veio ao mundo e foi imediatamente para a UTI Neonatal”, lembra Fernanda.

Após exames, foi constatado que Joaquim desenvolveu uma série de fatores que prejudicam sua saúde, como: crises convulsivas, Congestão Pulmonar (CIA), Displasia Broncopulmonar, Hemorragia Periventricular grau 4, Extensa Encefalomalácia Frontal Direita e Cerebelar Direita, Osteopenia e a perda da visão. Com a condição, Joaquim necessita de oxigenioterapia domiciliar e de dieta via sonda gástrica, além da cirurgia para uma correção cerebral que devolverá parte de sua visão.

Para os leitores que quiserem contribuir com a campanha, clique aqui.

Contribuições:

Banco Bradesco
Agência: 0878
Conta Corrente: 31780-2
Fernanda Silvino da Silva 
CPF: 078.045.669-64

Telefone para contato: WhatsApp: 47-997588813.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*