Feira de Oportunidades online conta com 31.314 participações e arrecada cerca de 50 mil reais

Valor será revertido em cestas básicas para instituições das áreas de atuação das cooperativas.

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, quatro cooperativas do Sistema Ailos – Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale, encararam um novo desafio e realizaram, pela primeira vez, uma Feira de Oportunidades totalmente on-line. O evento que já é realizado há 11 anos era aguardado pelos empreendedores que viam, nesta iniciativa, uma oportunidade de expor seus trabalhos e gerar negócios. Porém, com a pandemia, neste ano os organizadores precisaram encontrar uma forma de ajudar a economia local e respeitar as normas de segurança e saúde.

Valor arrecadado será revertido em cestas básicas para instituições das áreas de atuação das cooperativas. Foto: Divulgação

            Durante os três dias de evento, foram 15 atrações, entre palestras e apresentações culturais para todas as idades, dentre elas Dazaranha, Nana Toledo, Teatro Biriba, Piangers e outros. A feira contabilizou 31.314 participações ao vivo na programação que foi disponibilizada no site ailos.coop.br/feiradigital e também no canal do Youtube do Sistema Ailos.

Uma grande ação social fez parte da programação, onde os visitantes tiveram a oportunidade de realizar doações em dinheiro. Além disso, para cada acesso à feira e também ao Ailos Aproxima, as cooperativas reverteram R$ 1,00 para a ação. O valor total chegou a R$ 49.951,99 que será destinado a instituições localizadas nas áreas de atuação das quatro cooperativas. “Com formato digital, a Feira de Oportunidades alcançou seu objetivo de aproximar consumidores do comércio local e ainda gerou doações para entidades carentes de municípios em que atuamos”, destaca Ivan Roberto de Borba, diretor executivo da Acredicoop.

Estímulo ao desenvolvimento regional

A Feira de Oportunidades Digital realizou seu propósito central de fomentar o desenvolvimento do comércio local, através da plataforma Ailos Aproxima (ailosaproxima.coop.br), criada em abril para divulgar produtos e serviços dos cooperados empreendedores. Ao longo do evento foram registrados 16.280 acessos à plataforma, gerando mais visibilidade e potencializando os negócios regionais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*