Educação de Araquari oficializa entrega da nova Matriz Curricular do município

Com pouco mais de 400 páginas, o documento, que é responsável por nortear todo o trabalho da rede municipal de ensino, foi elaborado pelos profissionais da Secretaria de Educação

Na manhã de segunda-feira (21), o secretário municipal de Educação, Francisco Airton Garcia, entregou ao prefeito Clenilton Pereira, a Matriz Curricular do município de Araquari. Com pouco mais de 400 páginas, o documento, que é responsável por nortear todo o trabalho da rede municipal de ensino, foi elaborado pelos profissionais da Secretaria de Educação. Cada professor irá receber uma cópia digital em um pen drive personalizado. 

Francisco Airton Garcia entregou, na segunda-feira, ao prefeito Clenilton Pereira a Matriz Curricular do município de Araquari. Foto: Prefeitura de Araquari

O responsável pela pasta explica que o processo de construção da nova Matriz Curricular foi intensificado neste período de pandemia do novo coronavírus, em que as aulas estão suspensas. Foram realizados encontros presenciais e on-line entre os coordenadores de ensino e equipe multiprofissional envolvida no processo. “Podemos afirmar que encerramos 2020 com uma conquista para a Educação. Sabemos da importância desse documento e consideramos um marco para o município”, comenta Francisco. 

A nova Matriz Curricular contempla todas as etapas do ensino, da educação infantil ao ensino de jovens e adultos, passando pela educação especial. Ela foi pensada e planejada de acordo com a legislação vigente, que trata da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Ainda de acordo com o secretário, todo o processo foi acompanhado pelo Conselho Municipal de Educação.

Clique aqui e confira a nova Matriz Curricular. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*