Conheça os brinquedos e decorações de Natal feitos em São Francisco do Sul

O ateliê “Linha a Duas” está localizado na rua Bom Retiro, 1135, no bairro Ubatuba

Os encantos do Natal ganham forma entre peças de feltro e tecidos com fitas e botões no ateliê “Linha a Duas”, localizado na rua Bom Retiro, 1135, bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul.

Foto: Divulgação

A artesã Mariana D’Alessandro Corsato Ferreira Lima, 33 anos, conta que seu trabalho consiste desde a confecção de brinquedos educativos até a criação de artigos de decoração domésticos e peças úteis ao dia a dia, como carteiras e nécessaires, por exemplo. “São propostas colorias e divertidas para alegrar as casas das pessoas, incentivar brincadeiras educativas e também ajudar a trazer funcionalidade para as dinâmicas de uso das residências dos clientes e das clientes”, afirma.

Mariana conta que o trabalho com o artesanato tornou-se sua renda oficial, pois os rendimentos gerados por ele ainda significam um complemento de renda dentro do orçamento familiar, e das fontes de receita totais da casa em que mora, com o marido e os dois filhos pequenos, de 2 e 4 anos. “A minha perspectiva e o meu planejamento são de crescimento dos lucros da minha atividade, gradativamente, ao longo dos próximos meses”, planeja.

Foto: Divulgação

Ela lembra que o início de sua vida com trabalhos manuais tornou-se uma realidade quando seu filho mais velho nasceu, optando por largar seu emprego para dedicar à educação dele e às tarefas básicas do dia a dia de uma criança. Como sempre gostou de artesanato, fez cursos online e começou a produzir peças para os filhos, “como ursinhos de feltro e outras lembrancinhas, para a chegada do bebê que estava na minha barriga”, encerra.

Para os leitores que quiserem encomendar as peças de Mariana, entrem em contato pelo WhatsApp: 47 99668-4627 ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram: @linhaaduas.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC nas redes sociais!

2 Comments on "Conheça os brinquedos e decorações de Natal feitos em São Francisco do Sul"

  1. Trabalho lindo.

  2. Peças muito lindas! Ótimo trabalho.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*