Conheça o ateliê de Joinville que produz casinhas de pássaros como lares de duendes

Confeccionadas pela artesã Patrícia Kluge, moradora do Distrito de Pirabeiraba, as peças encantam e embelezam os jardins do município e região

O que parecem lindas casas de duendes, estilo conto de fadas, na verdade são delicadas casinhas de passarinhos confeccionadas pela artesã joinvillense Patrícia Kluge, moradora do Distrito de Pirabeiraba, e proprietária do ateliê Bird House.

Desde pequena, Patrícia conta que adorava desenhar. Ainda na infância, seus pais a matricularam na Casa da Cultura; primeiro, no Curso de Artes Infantis e depois, durante dois anos, no de Pintura em Aquarela e Bico de Pena, com o professor Victor Kursancew, “ótimo professor que me ensinou tantas coisas; me orgulho muito de ter sido aluna dele”, destaca.

Com a vida tomando outros rumos, à medida que crescia, Patrícia ingressou em outros cursos, mas afirma que o amor pela arte sempre ficou latente dentro dela.

Ao passar seis anos vivendo na Europa, a artesã conta que, já no Brasil, em 2018, saiu de uma multinacional onde trabalhou por 12 anos, e não conseguiu mais se encaixar mais no mercado de trabalho, devido sua faixa etária e a crise que estava instaurada no país. Com isso, foi obrigada a buscar ‘outras alternativas’, vendo no artesanato uma nova fonte de renda.

“Foi quando meu tio, que é um ótimo artesão em madeira, veio morar conosco aqui em Pirabeiraba, e tudo começou com uma encomenda de uma casinha de passarinhos, in natura, sem pintura”, diz.

Foto: Divulgação

Ao observar o objeto sem cor, começou a pesquisar sobre modelos de casinhas pintadas e ficou encantada. Foi então que juntando umas tintas e pincéis que tinha em casa, começou a dar vida a primeira casinha; desde então, não parou mais de criar modelos novos. “Com muito amor e carinho, nasceram nossas belezinhas”, conta.

Para a artesã, a lida com as casinhas é um trabalho gostoso, terapêutico e que a gratifica. A expressão de alegria dos clientes, que se encantam com as criações, é o melhor retorno que afirma receber.

Foto: Divulgação

Com a garagem da casa tornando-se o ateliê, e os fundos dela uma mini marcenaria, Patrícia também reitera o prazer que é trabalhar em conjunto com a família, tanto com o tio, que monta as casinhas, e agora com o filho que é Designer Gráfico e ajudou a montar a loja online. “Estamos muito felizes e esperamos continuar a encantar os jardins e corações das pessoas”, finaliza.

Para os leitores que quiserem encomendar as casinhas da Bird House, entrem em contato pelo WhatsApp: 47 996010866.

Siga o Bird House no Facebook e Instagram .

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e ajude a fortalecer o jornalismo local!

2 Comments on "Conheça o ateliê de Joinville que produz casinhas de pássaros como lares de duendes"

  1. Amei demais!

  2. Lindas demais com certeza o jardins ficam bem mais lindos….Bom gosto.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*