Araquari, Itapoá e SFS registram juntos seis mortes por Covid-19, nesta semana

Os dados são das Secretarias de Saúde dos municípios, que também registraram o aumento de contaminados durante os dias 7 e 11

Nesta semana, entre os 7 e 11 de dezembro, os municípios de Araquari, Itapoá e São Francisco do Sul registraram, no total, seis mortes por Covid-19, sendo duas mortes em cada município. Os dados são das Secretarias de Saúde, que também registraram o aumento de contaminados durante a semana.

Os três municípios ainda constam em nível gravíssimo para o risco de Covid-19, de acordo com o mapa de risco da Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes), da Secretaria de Estado da Saúde, atualizado no último dia 9, e seguem as determinações do Estado no que diz respeito às normas restritivas. 

Araquari

As vítimas da Covid-19 no município são, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Araquari, um homem de 55 anos, e uma mulher de 60 anos, ambos moradores do bairro Porto Grande e que estavam hospitalizados.  No total, Araquari já contabiliza 29 mortes pela doença.

O município também registrou 67 novos casos positivos para Covid-19 nesta semana, totalizando 1.247 desde o início da pandemia. Essa quantidade é 56% menor do que a registrada na semana passada.

Do total de casos positivos, 1.142 já estão recuperados. Dos pacientes em tratamento, 82 estão em isolamento domiciliar e quatro seguem internados. Já entre os bairros, o Itinga lidera com 608 casos positivos para coronavírus. Na sequência, aparece Centro (211), Porto Grande (152), Corveta (89), Rainha (48), Volta Redonda (42), Itapocu (30), Barra do Itapocu (19), Morro Grande (17), Areias Pequenas (8), Linguado (8), Ponto Alto (5), Colégio Agrícola (5), Barrancos (2), Rio do Morro (2) e Guamiranga (1).

São Francisco do Sul

O município registrou as duas mortes pela doença na sexta-feira (11). As vítimas são um homem, de 71 anos, morador da Laranjeiras, que foi internado no dia 5 de novembro, no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e transferido, no dia 11 de dezembro, para hospital em Joinville. Ele não apresentava comorbidades.

A segunda morte é de uma mulher, de 76 anos, residente do Paulas, que foi internada no dia 7 de dezembro, em UTI de hospital privado em Joinville. A paciente apresentava como comorbidades hipertensão arterial, câncer de cólon, miocardite e depressão. O total de mortes por Covid-19 em São Francisco do Sul é de 39.

O município também contabilizou mais 159 novos casos de Covid-19 durante a semana. Apenas na sexta-feira, o número de contaminados chegou a 60. Dentre eles, duas pessoas apresentaram sintomas graves e precisaram ser internadas. Um homem, de 69 anos, residente da Enseada e um homem, de 71 anos, morador do Acaraí. Os demais apresentam apenas sintomas leves.

No total, são 2.529 casos confirmados de Covid-19 em São Francisco do Sul desde o início da pandemia. 2.428 já estão recuperados e 121 ainda estão em recuperação.

Itapoá

Itapoá contabilizou as mortes por Covid-19 na segunda-feira e na sexta, totalizando 18 vítimas da Covid-19 no município. As informações sobre as vítimas não foram divulgadas pela Secretaria de Saúde.

Nesta semana, Itapoá registrou 50 novos casos de Covid-19, e contabiliza 799 moradores contaminados desde o início da pandemia. Dentre eles, 13 ainda estão em tratamento e 768 estão recuperados.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*