MDB conquista prefeituras em Campo Alegre, Garuva e São Francisco do Sul

Porém, apenas o prefeito de Garuva conseguiu maioria na câmara

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) conquistou três prefeituras entre os municípios onde atua o Folha Norte SC: Campo Alegre, Garuva e São Francisco do Sul. Ao todo, foram 19.983 votos ao partido. Em Santa Catarina, o MDB elegeu 96 prefeitos.

Campo Alegre

A candidata eleita pelo MDB em Campo Alegre fez história na noite de ontem, tonando-se a primeira prefeita eleita da história do município, com 3.560 (47,30%) dos votos. Em uma vitória apertada, com a diferença de apenas cinco votos, Alice Grosskopf ocupará a cadeira da Prefeitura de Campo Alegre ao lado do também mdbista Matheus Fuckner. O desafio de Alice será governar Campo Alegre com apenas três candidatos eleitos pelo MDB, que concorreu com chapa pura.

Alice Grosskopf, candidata eleita em Campo Alegre. Foto: Acervo

Garuva

A primeira gestão do mdbista Rodrigo David foi aprovada pela população de Garuva, que lhe concedeu o direito de governá-la por mais quatro anos. Com  5.757 (69,14%) dos votos, o prefeito reeleito conquistou, também, uma vitória significativa dos vereadores de sua coligação, que conquistaram oito das nove cadeiras do legislativo municipal.

Rodrigo David, prefeito reeleito de Garuva. Foto: Acervo

São Francisco do Sul

Dos seis candidatos a prefeito de São Francisco do Sul, os francisquenses escolheram Godofredo do MDB para governá-los. O candidato obteve 10.666 (41,25%) dos votos. Porém, o prefeito eleito não obteve maioria na câmara de vereadores, com cinco candidatos da oposição eleitos dentre as nove cadeiras.

Godofredo, candidato eleito pelo MDB para a Prefeitura de São Francisco do Sul. Foto: Acervo

Itapoá

Em Itapoá, o MDB também tornou-se vitorioso por ser um dos partidos da coligação que reelegeu o prefeito Marlon Neuber, do PL. Entre os vereadores, dois candidatos foram eleitos pelo partido.

Araquari

Foi no município de Araquari onde o MDB teve uma derrota expressiva para o candidato à reeleição do PSDB, Clenilton Pereira, que obteve 82,59% dos votos. João Pedro (MDB) perdeu com apenas 17,41% (2.907) dos votos. No legislativo do município, o partido conseguiu apenas duas cadeiras.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*