Em Garuva, apenas um candidato da oposição é eleito para a câmara de vereadores

O republicano Edson Jair Back obteve 278 dos votos e ficou com a oitava cadeira do legislativo do município

O resultado da apuração dos votos na disputa eleitoral pelo legislativo garuvense revelou um fato curioso: dos nove vereadores eleitos apenas um não faz parte da coligação “Garuva em Boas Mãos”, que reelegeu Dr. Rodrigo pelo MDB. Como único vereador eleito pela oposição, o republicano Edson Jair Back obteve 278 dos votos e ficou com a oitava cadeira do legislativo de Garuva.

Em entrevista ao Folha Norte SC, o candidato eleito ressalta que fez uma campanha limpa e no estilo antigo: “a pé e de bicicleta, indo de porta em porta, respeitando aqueles que não queriam receber os candidatos e não comprando votos”, diz.

Back, afirma que, mesmo sendo o único da oposição, acredita na qualidade dos novos candidatos eleitos, muitos deles, ex-colegas de trabalho da Prefeitura de Garuva e em demais atividades onde já atuou, como: professor, motorista da UPA do município e na polícia militar. “Vamos defender o bem comum de todos, o que é bem para a cidade, para todos, vamos defender”, afirma.

O candidato eleito, que ainda trabalha como condutor de veículo de emergência, também ressalta que fará assiduamente o papel de um vereador, que é fiscalizar a gestão da Prefeitura.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*