Eleições 2020: Person e Carrara destacam pontos negativos e positivos da gestão de Rodrigo

Endividamento público e criação de quadras poliesportivas foram pontos destacados pelos candidatos

Em entrevista ao Folha Norte SC, os candidatos Marcelo Eduardo Person e Gabriel Martins Carrara da coligação “Garuva Acima de Tudo” destacaram pontos negativos e positivos da gestão de Rodrigo David. Além de ressaltaram, de acordo com eles, as falhas do atual prefeito, também propuseram melhorias, e a continuidade de aspectos positivos do governo.

O que há de negativo na gestão de Rodrigo nos olhares de Person e Carrara

Endividamento público – R$ 12 milhões do Fomento ao Desenvolvimento Sustentável (Finisa)

Person e Carrara elegeram o endividamento público como a principal falha da gestão atual e, na tentativa de revertê-la, farão parcerias público e privada para projetos como asfaltamento de ruas, “mas, antes disto, pensar em saneamento básico”, destacaram os candidatos. Nas áreas rurais com potencial turístico, os candidatos afirmam que farão projetos juntamente com o Ministério do Turismo, para trazer calçamento com enfoque no ecoturismo.

Falta de medicamento

Outra questão destacada pelos candidatos é, segundo eles, a falta de medicamentos para a população. Como forma de melhorar a demanda, pretendem realizar, também, uma parceira público/privada com as farmácias locais e atender as demandas do município. “Fazendo com que o médico tenha mais opções na hora de receitar os medicamentos”, ressaltam.

Transporte público

Há, de acordo com os candidatos, a necessidade de criar linhas de ônibus para ligar o interior com o centro da cidade e facilitar o deslocamento da população “que hoje deixar de ir ao médico, pois não tem como ir”, dizem. Outra questão, de acordo com eles, são as empresas que não contratam quem mora no interior pela dificuldade do deslocamento.

Falta de modernização na educação

“Ficou claro neste ano que a forma de se educar vai mudar, temos um grande desafio pela frente”, destacam os candidatos. Para eles, conectar o aluno com o professor e fazer da escola um ambiente de inspiração é uma das propostas de governo. Como forma de estimular essa ligação, os candidatos apostarão em equipamentos que possam facilitar este contato com a tecnologia.

Falta de segurança pública

“Ativar o projeto Bem-Te-Vi, que foi iniciado na gestão Chaves”, reiteram os candidatos dando ênfase em colocar as câmeras nos pontos modais do município, principalmente no interior. Além disso, outra proposta será a ampliação da sala de monitoramento, com uma parceria público e privada.

Atendimento humanizado

Os candidatos Person e Carrara também enfatizaram a importância de estar próximo à população para a tomada de decisões importantes em Garuva. “Estar junto com a comunidade no dia a dia, não tomando decisões de gabinete”, referiram-se sobre a gestão de Rodrigo.

O que há de positivo na gestão de Rodrigo nos olhares de Person e Carrara

Praças e quadras poliesportivas

Os dois candidatos concordaram que um ponto positivo da gestão de Rodrigo são as aberturas de praças e quadras poliesportivas no município e, de acordo com eles, haverá em suas gestões a ampliação do projeto para os bairros e para o interior.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*