“Dedico essa vitória a todas as mulheres de Campo Alegre”, diz primeira prefeita da história do município

Alice Grosskopf do MDB venceu com uma diferença de apenas cinco votos em relação ao segundo colocado

Campo Alegre elegeu neste domingo (15), a primeira prefeita de sua história. Alice Grosskopf do MDB recebeu 3.560 (47,30%) votos e comandará a Prefeitura do município serrano ao lado do vice Matheus Fuckner.

Em segunda colocação ficou o candidato do PP Sebastião Kons, que perdeu por uma diferença de cinco votos: 3.555 (47,24%).

Em entrevista à Rádio da Cidade, a nova prefeita agradeceu aos votos de todos os moradores do município e, também, aos adversários que, segundo ela, fizeram uma campanha ética, de respeito e sem ataques.

Alice Grosskopf, primeira prefeita da história de Campo Alegre. Foto: Divulgação

Durante a entrevista, Alice também destacou a vontade de fortalecer Campo Alegre com a força das mulheres, as quais, também dedicou seus agradecimentos.

“Dedico essa vitória a todas as mulheres de Campo Alegre”, disse também lembrando dos jovens, crianças, idosos e campo-alegrenses em geral.

Filha de agricultores, Alice Bayerl Grosskopf, 60 anos, nasceu em São Bento do Sul e formou-se em técnica em contabilidade, a qual, tem como profissão atual. Mãe e avó, a prefeita eleita já foi presidente em inúmeras entidades de Campo Alegre, como da Apae e do Clube dos Idosos do município.

Em 2005, tornou-se vereadora e ocupou a presidência da câmara do município durante os anos de 2005 e 2006. No ano de 2009, elegeu-se vice-prefeita e acompanhou os trabalhos do executivo municipal até 2012.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*