Candidatos à Prefeitura de Araquari apresentam propostas no 36° Café com Autoridades

Evento foi organizado pela Associação Empresarial de Araquari

Os dois candidatos que almejam a cadeira máxima da Prefeitura de Araquari tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos no 36° Café com Autoridades organizado na sexta-feira (6) pela Associação Empresarial de Araquari (Aciaa) e pelo jornal aquariense Folha Metropolitana. 

Apresentação dos candidatos foi mediada pelo jornalista Elton Carvalho. Foto: Herison Schorr

No evento, voltado para os associados, João e Clenilton dissertaram sobre suas propostas durante 20 minutos cada, além de suas experiências em gestões passadas. Em seguida, cada candidato recebeu sete perguntas elaboradas pelos membros da Associação Empresarial e responderam com um tempo de dois minutos. O evento também foi marcado pela apresentação dos candidatos a vice-prefeito e pela entrega de placas de boas-vindas aos novos associados da Aciaa, como o jornal Folha Norte SC.

Para o presidente da associação, Londry Turra, a realização do evento foi importante para a classe empresarial aquariense, pois as associações empresariais, segundo ele, não podem viver desassociadas da administração pública de seu município, tendo em vista que, para o desenvolvimento das empresas, há a necessidade de um estímulo do poder público com o fomento voltado à infraestrutura e mobilidade com três importantes seguimentos.

Londry Turra, presidente da Aciaa. Foto: Herison Schorr

“Um tripé que temos sempre que estar frisando: energia, água e esgoto e mobilidade”, enfatiza o presidente que exerce o papel de levar as demandas dos associados ao poder público.

Londry Turra, presidente da Aciaa

Segundo Londry, atualmente a Aciaa tem apoio da gestão atual e pretende que o próximo gestor tenha a mesma parceria com a entidade. 

Sérgio Rodrigues Alves, atual presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) também esteve presente no evento e ressaltou o papel da entidade catarinense em apoiar essas iniciativas com o projeto chamado “Voz única” que, segundo ele, é um excelente balizador para o desenvolvimento comunitário, pois visa promover eventos onde possam estudar as propostas dos candidatos.

Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Facisc. Foto: Herison Schorr

“Temos que, cada vez mais, estar partícipes dessas iniciativas e contribuir apoiando, pois o nosso maior objetivo é o bem-estar do município, da comunidade o do seu desenvolvimento e também, sem dúvida, do associado”, destacou em entrevista ao Folha Norte SC.

Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Facisc

Para o candidato Clenilton Carlos Pereira, o encontro foi importante para os convidados exercerem a análise de comparação. De forma alusiva, referiu-se às manhãs onde podemos escolher diariamente o que iremos comer e vestir, mas, para escolher a próxima gestão pública há a necessidade de esperar quatro anos, “e essa escolha é muito importante”, frisou.

Clenilton Carlos Pereira, candidato a prefeito de Araquari pela coligação “Araquari Cada Dia Melhor”. Foto: Herison Schorr

Clenilton destacou que o momento foi satisfatório, pois as pessoas puderam comparar as propostas sem nenhum tipo de discussão ou algo que pudesse tirar o foco, onde ambos os candidatos tiveram a oportunidade de falar. Sobre a atuação no evento, o candidato conta que sua proposta foi de falar o que irá fazer e deixou de lado as referências das ações de sua gestão atual.

 “As pessoas não vêm aqui para ver o que eu fiz, o que eu fiz elas veem na rua, em qualquer lugar. Meu candidato adversário já teve dois mandatos e já teve a oportunidade dele; quero meu segundo mandato para continuar fazendo o que a gente já fez até agora”, diz. 

Clenilton Carlos Pereira, candidato a prefeito de Araquari pela coligação “Araquari Cada Dia Melhor”.

Clenilton acredita em sua vitória, tendo como parâmetro as pesquisas eleitorais, mas ressalta que a eleição é apenas dia 15. Nesta perspectiva, ele também enfatiza a importância da participação dos eleitores, exercendo a cidadania para escolher quem vai administrar a cidade pelos próximos quatro anos. 

João Pedro Woitexem salienta que o encontro foi um evento democrático de grande importância para a comunidade de Araquari, pois também afirma que os dois candidatos tiveram a oportunidade de falar sobre suas propostas e o que já fizeram. “Quero agradecer a Associação Empresarial, realmente foi um evento democrático que só somou em nossa caminhada”, agradece.

João Pedro Woitexem, candidato a prefeito de Araquari pela coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar”. Foto: Divulgação

De acordo com o candidato, na ocasião, os assuntos foram voltados para uma categoria específica: a classe empresarial, que, segundo ele, é de extrema importância para o município, por gerar empregos e o pagamento de impostos.  Ele também destaca a boa relação que teve com a Aciaa quando foi prefeito de Araquari em dois mandatos. 

“A associação sempre foi parceira do município. No meu tempo, tínhamos uma parceria importante, e quero voltar a ser prefeito e continuar com a parceria que trouxe bons resultados, como empresas e empregos”, diz o candidato lembrando que, em suas gestões anteriores sempre fizeram um governo participativo, ouvindo as pessoas e realizando bons projetos para Araquari.  

João Pedro Woitexem, candidato a prefeito de Araquari pela coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar.”

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*