Aos poucos, casos de Covid-19 voltam a subir em Garuva e Campo Alegre

Atualmente, são 13 moradores em tratamento em Garuva e sete em Campo Alegre

Garuva

A Secretaria de Saúde de Garuva divulgou na tarde desta quinta-feira (19), mais quatro contaminados pela Covid-19. Ontem, o número de infectados registrados foi de três. No total, agora, já são 13 moradores em tratamento contra a síndrome gripal. Desde o início da pandemia, Garuva registrou 533 confirmados com a doença, sendo 510 casos recuperados e dez mortes.

Até mês passado, o município registrava um declínio no número de casos da doença, saindo do estado grave do mapeamento estadual da Covid-19, e voltando na semana passada para o mesmo nível. A Prefeitura do município reforça os cuidados necessários para o controle da doença entre os moradores.

Campo Alegre

O município do Planalto Norte de Santa Catarina também registrou um leve aumento no número de casos de Covid-19. Atualmente, são sete moradores em tratamento contra a doença, sendo um em UTI.

No mês passado, Campo Alegre chegou a zerar os casos ativos da doença no município, que registrou desde o início da pandemia 196 moradores com Covid-19, onde 184 se recuperaram e cinco morreram. A Secretaria de Saúde de Campo Alegre também reforça os cuidados necessários aos moradores, para controle da doença.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*