Para brindar a primavera, orquidário Flor de Cheiro apresenta as orquídeas mais prestigiadas da estação

Foram selecionadas seis espécies que variam-se em cores, tamanhos e adaptações de ambientes

Localizado às margens da BR 101 sentido Curitiba, em Garuva, orquidário Flor de Cheiro apresenta nesta primavera as orquídeas mais prestigiadas da temporada. Foram selecionadas seis espécies que variam-se em cores, tamanhos e adaptações de ambientes. Com preços convidativos, a partir de 20 reais, as orquídeas são a sugestão de uma nova companhia para a estação mais florida do ano.

Foto/Herison Schorr


Oncidium Catatante
A orquídea Oncidium Catatante é uma excelente espécie de orquídea para quem gosta de ter o ambiente florido o ano todo, pois sua floração é anual e a duração da flor é de cerca de 25 dias. Com 50 centímetros, a planta híbrida originária do Havaí tem uma ótima adaptação, tanto em regiões frias ou quentes. O valor da orquídea é de 85 reais.


Cattleya Trianae
A colombiana Cattleya Trianae é uma planta que chama a atenção pelo tamanho da flor, com quase 10 centímetros de diâmetro, com duração de 15 dias. Sua florada é especialmente dedicada à primavera e é tolerante ao frio e ao calor. O valor desta orquídea é de 55 reais.


Foto/Herison Schorr

Cattleya Skinneri
Sua terra natal é a América Central, e costuma viver em touceiras, como na fotografia. A Cattleya Skinneri pode chegar a 30 centímetros e, também escolhe a primavera para florescer, com um tempo de 12 dias de floração. Seu valor é 150 reais, por ser uma touceira com várias mudas n mesmo vaso.

Foto/Herison Schorr


Coelogyne Pandurata
Vinda do Sudeste da Ásia, a Coelogyne Pandurata chama a atenção pelos cachos que podem chegar a 40 centímetros de flores delicadas. Sua floração primaveril chega a até 20 dias e adapta-se no frio e no calor. O valor da orquídea é de 85 reais.


Dendrobium Densiflorum
Também uma orquídea que se destaca pelos cachos, que chegam a 15 centímetros, a Dendrobium Densiflorum, assim como suas companheiras de estufa, escolhe a primavera para florescer. Originária da Ásia, sua floração é de uma semana e seu cultivo é considerado fácil. O valor varia entre 70 e 120 reais, ou mudas semi-adultas de apenas 35 reais.


Cymbidium Mini
A australiana e asiática Cymbidium Mini é uma orquídea que tem como peculiaridade o gosto pelo frio, por isso, sua floração ocorre uma vez por ano e apenas em regiões com inverno mais rigoroso e dura 20 dias. A orquídea também tem como característica gosto por uma boa adubação. O valor é de 30 reais.


Outras espécies


Cattleyas e Phalaenopsis

Valores entre 25 e 70 reais

Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr
Foto/Herison Schorr


Dicas de cuidados com as orquídeas
A primeira informação importante para dar uma boa qualidade de vida à sua orquídea é saber que a planta precisa ter um estágio “seco”. Mas como isso funciona? Após uma boa irrigação, ao ponto de deixar o vaso escorrer a água, o proprietário deve esperar a orquídea absorvê-la por completo, permitindo que ela fique por um breve período com o substrato do vaso seco.
Outra dica para preservar tanto a flor, quanto a planta em si, é proporcionar a orquídea um local onde tenha uma boa fonte de luz natural, mas que deve ser filtrada por uma cortina, já que, se receber a luz direta do sol, poderá danificar a planta. Sobre as orquídeas plantadas no ambiente externo da casa, a sugestão é pesquisar sobre espécies que se adaptam a
esse ambiente como, por exemplo, as Cattleyas. Um espécie que não se adapta ao ambiente externo são as Phalaenopsis.
Se a orquídea está com dificuldades para floração, ou com as estruturas fragilizadas, o ideal é oferecê-las adubo, que pode ser orgânico ou químico, com a concentração de nitrogênio, fósforo e potássio equilibradas. No orquidário Flor de Cheiro, estes adubos também poderão ser encontrados.
As informações são do produtor Michel Michels.

Orquidário Flor de Cheiro. Foto/Herison Schorr


Visite o orquidário Flor de Cheiro
BR-101, KM 5 sentido Curitiba, Garuva SC.

Telefone: (47) 991014560

Siga o orquidário Flor de Cheiro no Facebook.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*