Escola de Música de Araquari reúne alunos em evento online

No evento, alunos e professores apresentaram seus repertórios

1º Web Recital promovido pela Escola de Música Cristian Rafael de Oliveira reuniu cerca de 130 pessoas, entre alunos e familiares, no final de julho. Com o objetivo de trabalhar a expressão corporal, aprimorar técnicas de apresentação ao público e, também, mostrar o trabalho realizado pela instituição, os recitais geralmente são realizados duas vezes ao ano. Por conta da pandemia e da suspensão de encontros presenciais, neste ano, o evento foi online, transmitido via Youtube.

No evento, foram transmitidos vídeos de apresentações de alunos e professores. Cerca de 70 alunos, das oficinas de teclado, violão, bateria, clarinete, flauta doce, flauta transversal, saxofone, trombone, bombardino, lira e instrumentos percussivos se apresentaram. Todos os nove professores da Escola de Música e a Banda Municipal também marcaram presença no 1º Web Recital.

De acordo com o diretor de Musicalização, Josias Carvalho, o evento atingiu o objetivo. “Considerando que nem todos os alunos da Escola estão participando das aulas online, devido a questões de conexão com a internet por exemplo, tivemos um bom público.” As aulas online estão disponíveis no Portal de Aprendizagem desde maio. Os encontros presenciais, suspensos desde o início da pandemia, ainda não tem data para retorno.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*