Em Araquari, elaboração de atividades não presenciais é pauta de encontro virtual entre professores de arte

Há 5 anos, município promove encontros mensais com os professores de arte a fim de proporcionar o contato com experiências e vivências artísticas para melhor atenderem os alunos

Mesmo diante do cenário de interrupção das aulas e encontros presenciais imposto pela pandemia do novo coronavírus, o encontro do Polo Arte na Escola, em Araquari, não foi interrompido.

Os professores de arte da rede municipal de ensino do município, coordenados pela professora Marilúcia de Miranda Borth Pessoa, da Secretaria Municipal de Educação, e pela coordenadora do Polo Arte na Escola, Nadja de Carvalho Lamas, se reuniram de forma virtual para discutirem assuntos pertinentes às práticas pedagógicas adotadas atualmente. Temas como elaboração das atividades de arte para as apostilas e a complexidade de uma avaliação na forma não presencial foram abordadas de forma reflexiva. 

Há 5 anos, Araquari em parceria com o Instituto Arte na Escola promove encontros mensais com os professores de arte a fim de proporcionar o contato com experiências e vivências artísticas para melhor atenderem as crianças nas necessidades de um ensino cada vez melhor e, também, proporcionar uma relação cultural em toda a dimensão artística, poética e estética.  A rede Arte na Escola está presente em 37 cidades de 19 estados brasileiros, por meio de convênios com universidades, instituições de ensino e de cultura. 

“Temos que ter um olhar sensível neste momento de distanciamento. Afinal, como podemos avaliar o processo ensino-aprendizagem sabendo que as crianças não tem a mediação de professoras e professores, pois estamos distantes das crianças?”, reflete Marilucia de Miranda Borth Pessoa, coordenadora de arte.

Fonte/Foto: Prefeitura de Araquari

Edição: Herison Schorr

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*