Reportagem do Folha Norte SC repercute em todo o Brasil

A diretora garuvense Cleusa de Araújo ficou nacionalmente conhecida por levar o material didático aos alunos sem acesso à internet

A história da diretora garuvense Cleusa Regina de Vargas de Araújo, que leva o material didático até as casas de seus alunos sem acesso à internet, ganhou o país. No perfil do Facebook do Folha Norte SC, a reportagem teve mais de 1200 compartilhamentos.

Após a reportagem: Diretora de Garuva visita alunos sem acesso à internet para entregar material didático, a história da garuvense Cleusa de Araújo ficou conhecida em todo o país. Foto: Herison Schorr

Com a repercussão, a notícia foi replicada em outros veículos de comunicação do Brasil, como no site Razões Para Acreditar, com mais de um milhão de seguidores no Facebook, onde o número de compartilhamentos da história de Cleusa passou dos 7 mil; na Revista Marie Claire, da Rede Globo; site Uol; Gazeta do Povo e no Canal GNT. A próxima entrevista agendada, de acordo com a diretora, é com o programa Globo Rural.

Cleusa em entrevista ao Canal GNT. Gravação: divulgação

Cleusa conta que a repercussão de sua história foi positiva e que gostaria, agora, que toda a divulgação servisse de exemplo para o despertar de mais iniciativas, pois, caso isso não ocorra, todo o reconhecimento por seu gesto não faria sentido. “Não só glamour e fama, mas ações concretas”, destaca. De acordo com a diretora, aproveitará a visibilidade para buscar ainda mais benefícios aos seus alunos, suprindo as necessidades que a escola ainda tem.

A redação do Folha Norte SC reafirma seu compromisso de descobrir e levar para todo o Brasil as histórias que marcam as rotinas de nossa gente, estimulando, em cada repercussão, o orgulho de morar nos municípios de Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul.

Herison Schorr
Herison Schorr

Escritor e jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*