Prefeito de SFS apresenta ao governador reivindicações para enfrentamento da pandemia

Encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira, em Joinville

O prefeito de São Francisco do Sul Renato Gama Lobo entregou ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, uma pauta de reivindicações do município para enfrentamento da pandemia da Covid-19 e melhorias na infraestrutura do Porto de São Francisco do Sul.

Acompanhado do presidente da Associação Empresarial – Acisfs, Bruno Gama Lobo, o prefeito participou do encontro de lideranças empresariais e prefeitos das regiões Norte e Nordeste do Estado com o governador, realizado na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Associação Empresarial de Joinville – Acij.

Renato Gama Lobo destacou o pedido de compra pela SCPar Porto de São Francisco do Sul de 10 leitos semi-intensivos para serem usados no tratamento de pacientes com a Covid-19, que após a pandemia serão utilizados no atendimento à população em geral. Para o prefeito, parte dos recursos do caixa da SCPar devem ser revertidos em benefício da comunidade francisquense. “Esses recursos são fruto do trabalho, do sangue e do suor dos francisquenses, e estão parados no caixa, sem serem investidos na melhoria da infraestrutura do porto e em prol da sociedade”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, a gestão da SCPar Porto de São Francisco do Sul deve usar como exemplo o que está sendo feito na Prefeitura Municipal em termos de transparência em suas ações e informações. “Os ativos do porto público precisam ser tratados de forma isonômica. Pela importância que tem no mercado, o porto de São Francisco do Sul deve estar no noticiário econômico, e não sob suspeita e denúncias. Defendemos quadros técnicos de alto nível para a nomeação de gestores”, enfatizou Renato Gama Lobo.

Fonte: Prefeitura de São Francisco do Sul

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul

Edição: Herison Schorr

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*