Prefeitura de São Francisco esclarece sobre suspeita de coronavírus

Coronavírus. Imagem de divulgação.

Duas mulheres fizeram – por precaução – os exames laboratoriais, mas a suspeita é de outras doenças respiratórias.

A Vigilância Epidemiológica de São Francisco do Sul informa que recebeu, no dia 11 de março, uma notificação do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça comunicando o atendimento de duas mulheres com histórico de viagem à Itália.

Hoje pela manhã (12), foi apurado e constatado que as pacientes vieram da Itália há mais de 18 dias. O que sabe-se da doença, até então, é que o período de incubação é de até 14 dias. Diante dessa informação, a suspeita é de outras doenças respiratórias e não mais o COVID-19 (coronavírus). Por precaução, foram realizadas coletas para exames laboratoriais e orientado isolamento domiciliar para ambas as pacientes por, pelo menos, mais 14 dias.

A secretária de Saúde interina, Alessandra Mattar de Freitas, alerta: “Como é um vírus novo na nossa realidade, temos que tomar todas as preocupações. Ainda não sabemos como a doença vai se comportar no Brasil, mas precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados necessários para evitar a transmissão das doenças respiratórias”, esclarece.

Da Prefeitura de São Francisco do Sul com adaptações da Folha Norte SC.

About the Author

Karina Oesterreich
Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc. Apaixonada por jornalismo literário e jornalismo de viagem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*