Garuva terá primeiro encontro de pais de autistas

Cerca de 18 moradores de Garuva se reunirão neste sábado, às 14h, para discutirem a criação de uma associação voltada aos pais de autistas do município. Com a proposta de unir forças para conquistarem espaço na sociedade, o grupo é formado por advogados, professores e terapeutas que abraçaram a causa da pessoa autista.

Christianne Wisenfad Pinto, 41 anos, empresária, é mãe de um menino autista de dez anos e vê na associação uma fonte de trocas de informações essenciais para o desenvolvimento destas crianças. “Vimos uma necessidade de ajudar as pessoas que estão recebendo os diagnósticos e os pré-diagnósticos de seus filhos”, conta a empresária que também passou por este período doloroso de espera e descobrimentos, e esteve presente nas discussões do grupo criado, primeiramente, no whatsapp, em dezembro do ano passado.

Segundo Christianne, o grupo quer ser atuante no município com a criação de projetos para agilizar as consultas e os diagnósticos, cruciais para o início do tratamento que, quanto mais cedo aplicado, mais eficiente será o desenvolvimento da pessoa autista. Além de esclarecimentos, a associação também tem como proposta promover atividades culturais, educativas e de lazer voltadas aos autistas.

O encontro será na residência número 245 da rua Antônio Ladislau de Araújo, atrás da Prefeitura Municipal. O telefone para contato aos interessados em participar é: (47) 991833537.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*