Surf Talentos Oceano 2020 é destaque em São Chico

Válido pela primeira etapa do estadual, o Circuito Surf Talentos Oceano 2020 contou com a participação de 86 atletas na competição que aconteceu neste final de semana (8 e 9 de fevereiro) na Praia da Saudade (Prainha), principal pico do surf no norte/nordeste catarinense. Realizado pela Swell Eventos, com supervisão da Fecasurf e ASP, o circuito teve o patrocínio da prefeitura de São Francisco do Sul.  

Foto: Swell Eventos e Gecom/Prefeitura

Com oito categorias disputadas, ocorreram 48 baterias e 752 ondas surfadas, segundo os registros da organização. Foi um fim de semana de mar mexido com séries de um metro e formação irregular, o que exigiu muita técnica por parte dos atletas. “O nível das baterias está muito alto. Isso pode ser visto nas performances, que mesmo com as difíceis condições do dia, estão arrebentando”, declarou Balu Schroeder, juiz de prioridade na etapa. O melhor somatório geral do evento foi de Luã Silveira, com 13,90 pontos na final masculina Sub-18, enquanto que o high score (pontuação máxima) ficou com Yasmin Dias, que fez 7,75 pontos na 2ª semifinal feminina Sub-18. 

Swell Eventos e Gecom/Prefeitura

Para o presidente da Associação de Surf de Prainha (ASP) Leonardo Furmann Pereira (Naka), esse é mais um momento importante para o surf francisquense e catarinense amador no sentido de revelar novos atletas: “Considero esse o principal campeonato amador da categoria pois são 20 anos de tradição e tem a finalidade de descobrir os novos talentos do surf catarinense, como o nome mesmo já diz. Ele sempre inicia o circuito em São Chico e é muito bem-vindo”, ressalta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*