Prefeito de São Chico ganha liminar para retornar ao cargo

O Tribunal Superior Eleitoral aceitou o pedido da defesa do prefeito afastado de São Francisco do Sul  Renato Gama Lobo (PSD) e do vice Walmor Berretta Júnior (PSD) para retornarem aos cargos nesta quarta-feira (19). A liminar foi concedida pelo ministro do TSE, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, na tarde desta terça-feira. 

De acordo com nota publicada pela Prefeitura de São Francisco do Sul, o afastamento, revogado pelo Tribunal Superior, não tem qualquer relação com improbidade administrativa ou crimes de administração pública. Sequer tem a ver com a gestão municipal 2017/2020, mas com suposto fato relativo à eleição de 2016.

No dia 30 de janeiro os mandatos do prefeito e do vice foram cassados por 4 a 3 no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.  Os pedidos de cassação de Renato e Walmor foram consequência de uma investigação que envolve 13 atos ilícitos que podem ter sido cometidos durante as eleições municipais de 2016. Entre as acusações estão questões de boca de urna, captação ilícita de votos, abusos de poderes econômico, político e religioso, propaganda eleitoral antecipada e uso indevido dos meios de comunicação. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*