Prefeito de Garuva fala sobre desafios como novo presidente da Amunesc

O prefeito de Garuva, Rodrigo David, tomou posse nessa quinta-feira (27) como novo presidente da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores de Garuva com a presença da população e autoridades da região.

Em entrevista ao Folha Norte SC, o novo presidente da Amunesc contou sobre seus desafios à frente da associação. Segundo Rodrigo, o principal deles é discutir e escolher os assuntos mais relevantes para o âmbito regional, além de conquistar representatividade. “Ter mais força e trazer mais benefícios para a comunidade que aqui viva”, acrescenta.

Em 52 anos de Amunesc, Rodrigo é o quarto Prefeito de Garuva a assumir a presidência da associação. Foto: divulgação

Sobre sua atuação como presidente, Rodrigo afirma que, agora, além da Prefeitura de Garuva, terá que gerir mais uma entidade com nove municípios que rodeiam o Nordeste de Santa Catarina, e destaca sua principal função. “O papel do presidente executivo é conseguir organizar uma demanda de forma apartidária e organizada conforme a importância desta demanda, e entregar em forma de serviço”, conta.

Rodrigo ainda destaca a presença de um corpo técnico presente na associação, como: engenheiros, arquitetos, geólogos, jornalistas e assistentes sociais que, por meio do associativismo da Amunesc, podem atuar em pequenos municípios que não conseguem ter sustentabilidade para manter estes profissionais, como Garuva.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*