Conheça um pouco mais da academia Swell

*Conteúdo patrocinado

Em agosto de 2014 o amor pela musculação e o sonho de montar a própria academia ganhava forma. Surgia a Swell. A escolha do nome vem do surf, outra paixão de Evandro Arins, 35 anos. Segundo ele o objetivo era agregar o esporte aquático com a academia e criar uma academia com um estilo mais praieiro. Para quem não sabe, Swell, na linguagem do surf , é uma ondulação no mar contínua e sem ruídos, ideal para a prática do esporte. Na tradução literal do inglês para o português, o verbo swell significa inchar ou crescer, e nada melhor do que isso para quem gosta de musculação.

O empresário e bacharel em Educação Física, Evandro, conta que começou a treinar motivado por uma lesão no ombro. Depois disso tomou gosto pelo esporte e, em 2010, foi trabalhar como estagiário em uma academia de Itapoá. Dois anos depois ele e a esposa, que é administradora, decidiram montar o próprio espaço. Segundo ele, quando a Swell surgiu, na Barra do Saí, tinha apenas uma funcionária.  Quando mudou para Itapema do Norte o número de colabores subiu para três.

Atualmente a academia conta com seis profissionais de educação física que se dividem em três turnos. O espaço físico também mudou e muito. Em junho do ano passado a Swell foi para um barracão com 700m²,  350m² só para musculação. Além de ficar mais espaçosa, agora a academia conta com ambiente para aulas aeróbicas e de lutas. E não é só isso! Com uma visão empreendedora, o educador físico, junto com alguns amigos, teve a ideia de criar um espaço que unisse cantina fitness, loja de suplementos, barbearia e, ainda, acoplasse as aulas de Muay Thai da Teixeira Team. A ideia virou realidade e Evandro conta que já trouxe resultados. Segundo ele, as mudanças trouxeram mais alunos, aproximadamente 80% de aumento. Além disso, devidos às outras lojas, a academia ganhou mais visibilidade. O que para Evandro é fundamental, pois um de seus principais objetivos é aumentar o número de praticantes de atividades físicas em Itapoá. “Quanto mais atividade, mais saúde e menos dores, menos doenças” enfatiza.

Para os alunos da Swell, o educador já promete mais melhorias para a academia e adianta “este ano vem novidade por aí”.

Espaço para musculação da academia Swell.
A Swell conta com cantina fit, barbearia, loja de suprimentos, nutricionista e aulas de Muay Thai da Teixeira Team.

A Swell e o Centro de Saúde do Porto Itapoá

O ano começou agitado para o educador físico Evandro Arins e sua esposa Carolina Miranda. Isso porque o casal recebeu o convite para cuidar do Centro de Saúde do Porto Itapoá. E no dia 13 de janeiro eles assumiram o centro com o objetivo de melhorar a saúde física e mental do colaboradores do terminal retroportuário. Segundo Evandro, o trabalho será em parceria com a Unimed e para atender a nova demanda já foram contratados mais três profissionais de educação física.

Evandro conta que o casal ficou muito feliz quando procurados pelo porto. “Significa que estamos desempenhando um bom trabalho. E queremos melhorar cada vez mais, tanto no Centro de Saúde quanto na Swell. Nossa Missão sempre foi qualidade”, relata ele.

As competições de Fisiculturismo

Evandro, o primeiro da direita para esquerda, participando do evento Rafael Brandão Classic, realizado em Curitiba, em 2019

Que Evandro é apaixonado pela musculação a gente percebe só de olhar. Com uma regata de alças finas, ombros e braços definidos a mostra o personal conta que participa de competições de fisiculturismo. No último mês ele participou do evento intitulado Rafael Brandão Classic, em Curitiba/PR, na categoria Men’s Physique e ficou em sexto lugar em sua classe.

O atleta começou a participar de competições em 2017 quando foi campeão no Campeonato Estadual de Fisiculturismo no Paraná. No mesmo ano, ficou como quinto colocado no brasileiro e na quarta posição no Sul Brasileiro, realizado em Balneário Camboriú/SC.

Como o atleta está sempre competindo, segue uma rotina de treinos disciplinada, com uma alimentação balanceada. Evandro pretende participar do evento Arnold South América, em abril deste ano, em São Paulo, e já começou a preparação. Seu objetivo é aumentar o tamanho, ganhando massa muscular e por último focar na definição dos músculos. Quando questionado se existe algum alimento que ele não coma, a resposta veio na ponta da língua: pão. “O glúten incha demais a barriga e na minha categoria o abdômen é muito importante”.

Serviço

Endereço: Avenida Celso Ramos, n 2886, em Itapema do Norte. 

Horário de Atendimento: 6h às 23h – de segunda a quinta-feira

6h às 19h – na sexta-feira

18h às 22h – nos sábados e domingos

Telefone: (47) 99911-6889

Evandro Arins – formado em licenciatura e bacharel em Educação Física pela Univille, pós graduado em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício.

Parceiros da academia:

Fit feito pelos chefs

Monsterlab

Teixeira Team

Crislaine da Rosa – nutricionista (atende com horário marcado)

Para quem quer começar a treinar, a academia conta com aulas experimentais. 

Agradecimento: 

Agradeço aos alunos que fazem parte deste sonho que está se realizando – que é oferecer atividade física como qualidade de vida. Ao Ivan e a Gabriela Tomelin que abriram as portas para o meu estágio. Agradecer a minha família que sempre me ajudou, a minha esposa Carol que é meu braço direito e a Deus que conduz a minha vida. (Evandro Arins)


About the Author

Karina Oesterreich
Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc. Apaixonada por jornalismo literário e jornalismo de viagem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*