Deputado de Goiás faz vídeo de retratação após zombar de Papai Noel deficiente

Foto: Divulgação/Facebook

O deputado estadual de Goiás Alysson Lima (Republicanos) gravou uma retratação após postar, em suas redes sociais, um vídeo em que aparece o Papai Noel, que é deficiente físico e mental, visitando uma escola em Garuva. Na publicação, o parlamentar escreveu: “Crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel”. A frase veio seguida de emotions chorando de rir.

Postagem de Alysson Lima passou das 280 mil visualizações | Foto: Divulgação/Facebook

Além do parlamentar, outras pessoas comentaram frases ofensivas a César Adriany David, de 44 anos. De acordo com o G1, até às 19h de quarta-feira (11), o vídeo (abaixo) somava mais de 281 mil visualizações e 500 comentários na página do deputado.

César costuma visitar escolas do município de Garuva para presentear os alunos |Gravação: Divulgação/Facebook

Logo após a repercussão negativa do vídeo, o deputado Alysson Lima excluiu a publicação de suas redes sociais. Em seguida, o político gravou um vídeo se desculpando. Confira abaixo:

Gravação: alysson Lima

Rodrigo Adriany David, prefeito de Garuva e também irmão de César, tomou conhecimento da postagem do deputado na terça-feira (10) e, por meio de nota oficial, repudiou a atitude do parlamentar.

Leia a nota oficial abaixo na íntegra:

NOTA OFICIAL – GABINETE DO PREFEITO

O Prefeito de Garuva, Dr. Rodrigo Adriany David, vem através desta, repudiar o ato do Deputado Estadual de Goiás Alysson Lima, onde realizou a exposição do seu irmão, Cesar Adriany David, de 43 anos, que possui deficiência intelectual e física, em sua conta oficial na rede social facebook, zombando das características físicas do mesmo.

Cesar realiza trabalho voluntário como Papai Noel aqui no nosso município e faz esse trabalho sem nenhum custo pra qualquer pessoa, onde arrecada valores, brinquedos e doces e inclusive disponibiliza inclusive parte do seu salário de aposentadoria para a compra de brinquedos e guloseimas para realizar a entrega as crianças em vulnerabilidade social.

O deputado realizou a postagem com cunho difamatório, sem nem ao menos saber do que se tratava, zombando da condição física de uma pessoa com necessidades especiais. Considerado lamentável a atitude do Deputado.

Atenciosamente,

Rodrigo Adriany David.

Repercussão

Em uma sessão da Câmara na última quarta-feira (11), o deputado estadual de Santa Catarina Fernando Krelling, de Joinville, também saiu em defesa de Cesar. De acordo com o parlamentar, Cesar é seu amigo de infância e ficou sabendo do ocorrido através de um amigo.

“Ultimamente a internet se tornou uma terra sem lei e, as pessoas, por questão de populismo, acabam ofendendo para ganhar likes. Repudio qualquer forma de preconceito”, diz.

Alysson Lima afirmou ter tentado contato com familiares do Papai Noel após o ocorrido, mas não obteve sucesso.

“Tentei falar com eles [os familiares], mas não atenderam minhas ligações. Mandei um áudio para o Cesar me retratando, mas ele também não respondeu. Entendo o momento”, conta ao Folha Norte SC.

Cesar, que é aposentado por invalidez e, há quatro anos, compra cestas básicas com seu salário, além de, em época de Natal, visitar escolas de Garuva e Pirabeiraba para levar presentes às crianças.

Leia também:

Papai Noel de Garuva usa aposentadoria para comprar presentes

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*