Quem somos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Folha Norte SC é uma iniciativa independente de três jornalistas que acreditam na força do jornalismo local e no poder de uma  imprensa de excelência para desenvolver social e economicamente a região onde atua.

Pautado pelo interesse da comunidade, nasceu com o objetivo de levar informação de qualidade onde antes não chegava, contemplando as regiões de Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e Vila da Glória.

Com compromisso, ética e respeito ao leitor, a proposta primordial do veículo de comunicação é trazer informações que possibilitem ainda mais conhecimento aos moradores desses locais, construindo, desta forma, uma identidade local, e preparando a população para o futuro.

Consciente de nossas riquezas naturais, históricas e culturais, o Folha Norte SC apresentará ao mundo as belezas de nossos municípios e distrito, e a grandeza de nossa gente. Com reportagens especiais traduzidas para a língua inglesa, levaremos os nomes de Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e Vila da Glória para os roteiros turísticos internacionais.

Idealizadores 

Herison Schorr

Nascido no município de Garuva, onde ainda vive, estudou do jardim de infância ao ensino médio na E.E.B. Carmem Seara Leite. Formado em jornalismo pela faculdade Bom Jesus IELUSC, atuou como repórter no site Garuvanet.com, desenvolvendo matérias e reportagens sobre a sociedade garuvense. Em seguida, atuou como colunista em um jornal de grande circulação do município de Joinville. Na página “Notícias de Garuva”, Herison levou informações de seu município para toda a região do Norte catarinense. Atualmente, se especializou em  literatura catarinense e publicará seu primeiro romance nos próximos meses.

Karina  Oesterreich

Karina Oesterreich nasceu em Curitiba-PR, onde viveu por toda infância e adolescência. Aos 15 anos ingressou como menor aprendiz na Rede Paranaense de Comunicação RPC (afiliada Rede Globo) e tomou gosto pelo jornalismo. Após, mudou-se para o município de Itapoá, onde reside atualmente. Formada em jornalismo pela faculdade Bom Jesus IELUSC, foi assessora de imprensa da prefeitura de Itapoá. Durante sua vida acadêmica, dedicou seus estudos ao jornalismo de turismo e de viagem, o qual, pretende continuar especializando-se.

Herison e Karina saíram de suas terras natais em busca da realização do sonho acadêmico.   Agora é hora de voltar e agradecer, oferecendo aos seus conterrâneos um jornalismo de qualidade.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]