Folha Norte SC supera meio milhão de acessos

Site abraçou o jornalismo local e hoje chega a Araquari, Campo Alegre, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul

O jornal Folha Norte SC alcançou na última semana de julho a marca de 500 mil acessos. Hoje, 18 de setembro, completando apenas 10 meses de atuação na imprensa local, as visitas ao site aproximam-se dos 650 mil.

Suellen ficou conhecida nacionalmente após reportagem do Folha Norte SC. Clique aqui para ler a reportagem. Foto/Herison Schorr

Para a redação do jornal que atua em Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e, atualmente, também em Araquari e Campo Alegre, esta conquista é resultado de uma ótima aceitação dos moradores pela empresa jornalística que veio para mudar a comunidade onde atua, com reportagens que se transformam em verdadeiras vitrines, dando visibilidade às atividades municipais para todo o Brasil.

Os produtos feitos com bagaço de bananeira ganharam destaque em São Francisco do Sul e região. Clique aqui e confira a matéria completa. Foto/Divulgação

Reportagens científicas em prol da educação

Um dos fatores que fortalece a credibilidade do jornal é a publicação de reportagens que visam esclarecer a população, trazendo especialistas das diferentes áreas abordadas pela redação, geralmente, temas presentes na sociedade local.

Especialistas contribuem com informações que esclarecem a população. Clique aqui e leia a reportagem completa Foto/Herison Schorr

Desde o início da pandemia da Covid-19 na região, o jornal apresenta aos leitores entrevistas com médicos e demais técnicos com uma linguagem acessível para tornar o esclarecimento sobre a doença mais fácil e objetiva, contribuindo para a prevenção.

Especialistas divulgam informações importantes à sociedade por meio do Folha Norte SC. Leia a reportagem completa, aqui. Foto/Dibvulgação

Jornalismo social

O Folha Norte SC abraça inúmeras causas. Durante visitas e conversas com a população dos cinco municípios que o jornal abrange, inúmeras histórias vêm à redação, como o caso de Sônia, uma mãe determinada a dar o melhor conforto à filha com paralisia, mesmo com dificuldades.

Após a publicação da reportagem, Sônia recebeu apoio de leitores de todo o país, até mesmo, do site brasileiro Razões Para Acreditar que divulgou sua história para o Brasil e arrecadou uma quantia em dinheiro para a itapoense realizar o sonho da casa própria.

Saiba tudo o que aconteceu com Sônia e sua filha após reportagem do Folha Norte SC. Clique aqui. Foto/Divulgação

Demais histórias como a de Sônia também foram apresentadas pelo Folha Norte SC, que tornou-se conhecido por suas reportagens que transformaram vidas, como a campanha pela reconstrução de lares garuvenses afetados pelo ciclone bomba, que contou as histórias dos moradores que perderam suas casas que foram reconstruídas com doações que vieram de todo o país.

Outra causa abraçada pelo jornal foi o apoio à comunidade agrícola garuvense, que também teve perdas significativas com a tempestade.

Apoio à economia local

Com o objetivo de estimular a economia local, o Folha Norte SC oferece serviços de publicidade aos empresários da região que visam expor seus produtos no mercado regional e nacional.

Acredicoop Cooperativa de Crédito é uma das assinantes do Folha Norte SC. Saiba sobre as atividades da empresa, aqui. Foto/Herison Schorr

Nos últimos meses, o jornal, por meio do associativismo, está presente nos grupos empresariais dos municípios onde torna-se uma plataforma de divulgação das atividades empresariais destas entidades, promovendo uma aproximação da sociedade com as Associações de Comércio e Indústria.

Nesta semana, o Folha Norte SC publicou uma reportagem mostrando as ações da Associação Empresarial de Garuva para auxiliar os empresários do município durante a crise da pandemia. Clique aqui e acesse.

Turismo e cultura no Folha Norte SC

Tendo consciência da grandeza cultural e turística presente em nossos municípios, a redação do jornal promove rotineiramente os nomes de agentes culturais para dar-lhes a chance de prosperar em suas carreiras.

A busca dos leitores por atividades turísticas em nossa região estimula o Folha Norte SC a apresentar os locais que tornam-se inesquecíveis após visitas. Em decorrência desta demanda, reportagens sobre as atividades turísticas e as ações dos governos municipais e estaduais para o setor permeiam as pautas semanais.

Conheça as belezas de Campo Alegre em uma reportagem especial do Folha Norte SC. Clique aqui. Foto/Herison Schorr

Siga Folha Norte SC no Facebook, acesse aqui.

Texto/Jornalista Herison Schorr

Jornalista Formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*