Aluna de Garuva participa de campanha educacional da Amunesc

“Fiquei muito feliz por receber o convite e muito honrada por representar Garuva”, destaca Mirela

A atriz garuvense Mirela Grun, de 8 anos, é aluna da Escola Municipal Vicente Vieira, de Garuva, e foi convidada para participar da campanha educacional da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

Juntos, por um futuro melhor

Desde março, a sociedade vem buscando formas de se reinventar. Os hábitos mudaram em todos os cenários. As aulas presenciais em salas cheias de mesas e carteiras deram lugar a computadores e atividades impressas em casa. Pais, alunos e professores começaram a enfrentar novos desafios para manter os estudos em dia, apesar de todas as dificuldades. Pensando nisso, em parceria com os municípios associados, a Amunesc criou uma campanha de conscientização para ressaltar a importância da realização das atividades escolares. Mesmo com novos formatos, a educação não pode parar e a união entre escola, família e comunidade nunca foi tão importante. Juntos, preparando um futuro melhor.Uma campanha dos municípios da Amunesc.#amunesc #juntospreparandoumfuturomelhor #educação #covid19 #Araquari #BalnearioBarradoSul #CampoAlegre #Garuva #Itapoá #Joinville #RioNegrinho #SãoBentodoSul #SãoFranciscodoSul

Posted by Amunesc on Friday, September 18, 2020
Vídeo foi lançado nas redes sociais da entidade. Gravação/Divulgação

Na gravação, a jovem conta sobre seus desafios em relação às aulas em casa e as perspectivas de uma qualidade no ensino com este novo modo de aprender, alterado pela pandemia da Covid-19.

“Fiquei muito feliz por receber o convite e muito honrada por representar Garuva”, destaca Mirela que usou as técnicas que aprendeu no curso de teatro, acompanhada de sua professora Fernanda Brandão.

Sobre os estudos em casa, a jovem afirma que está gostando, “apesar de eu estar com muita saudade da escola, da prof e dos meus colegas”, afirma. Para seguir o ritmo escolar, Mirela estuda no horário que estaria na escola, e é auxiliada por seu pai e por sua mãe, que é professora.

Mesmo com a saudade do ambiente escolar, a aula reitera a mensagem que passou aos jovens da região no vídeo: “Temos que superar este momento e ficar em casa, para nos proteger.”

Leia também: Atriz garuvense é protagonista de websérie em Curitiba

Texto/Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*