Araquari ganha nova Unidade Básica de Saúde no Morro Grande

Novo espaço, construído com R$ 313 mil de recursos próprios, recebeu o nome de um líder da comunidade

Desde terça-feira (4). as 200 famílias atendidas pela rede básica de saúde no bairro Morro Grande contam com um novo espaço. A Unidade Básica de Saúde José Balbino da Rosa foi entregue à comunidade e já está em pleno funcionamento. O novo espaço, construído com R$ 313 mil de recursos próprios, recebeu o nome de um líder da comunidade.

Nova Unidade Básica iniciou o atendimento nessa terça-feira
Foto/Divulgação

A nova estrutura tem 173 metros quadrados e conta com sala de acolhimento, recepção, farmácia, consultório de enfermeira, consultório médico – ambos com banheiro -, quatro banheiros – – dois para pacientes e dois para funcionários -, uma sala para a Agente Comunitário de Saúde, almoxarifado, cozinha,  lavanderia, expurgo e sala de curativo.

A equipe, formada por um médico, uma enfermeira, uma recepcionista, uma técnica de enfermagem, uma agente comunitária de saúde, uma zeladora e uma diretora, irá atuar agora em um espaço mais amplo, moderno e aconchegante. “Estamos todos muito felizes e emocionados. Nossa comunidade merece esse presente”, comenta Marilene Bittencourt de Carvalho, diretora da unidade.

Este é o segundo de cinco novos postos de saúde construídos em Araquari na atual gestão. O primeiro foi inaugurado em 2018, no Centro; outros três, localizados no bairro Itinga, seguem em construção. Também estão em processo licitatório as obras para reforma e ampliação das unidades localizadas nos bairros Porto Grande, Rainha e Itapocu. Araquari conta hoje com nove Unidades de Saúde, um Pronto Atendimento 24 horas e, atualmente, um Centro de Triagem para casos de coronavírus.

“Investir em Atenção Primária à Saúde significa que estamos fazendo o dever de casa. É na prevenção que nós garantimos a qualidade da saúde dos moradores. E isso se traduz, também, em oferecer um atendimento humanizado em um ambiente adequado. Não é só mais um prédio, uma construção, é um novo local de atendimento, acolhimento e garantia de acesso à saúde”, afirma a secretária de Saúde, Maclóvia Fontoura.

Fonte/Prefeitura de Araquari

Edição/Herison Schorr

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*