Foco da dengue é localizado em Campo Alegre

Este é o primeiro foco registrado esse ano no município

A Vigilância Epidemiológica de Campo Alegre identificou um foco do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, zika vírus e febre chikungunya. A larva foi localizada pelo agente de combate a endemias no Centro, durante visitas de rotina. Este é o primeiro foco registrado esse ano no município.

A Secretaria de Saúde reforça que é fundamental que a população também faça a sua parte, eliminando os criadouros do mosquito.

O que fazer?

Evite usar pratos nos vasos de plantas; guarde garrafas com o gargalo virado para baixo; mantenha lixeiras tampadas; deixe os tanques utilizados para armazenar água sempre vedados, sem qualquer abertura, principalmente as caixas d’água; plantas como bromélias devem ser evitadas, pois acumulam água; trate a água da piscina com cloro e limpe-a uma vez por semana; mantenha ralos fechados e desentupidos; lave com escova os potes de comida e de água dos animais, no mínimo uma vez por semana; retire a água acumulada em lajes; limpe calhas, evitando que galhos ou outros objetos não permitam o escoamento adequado da água; dê descarga, no mínimo uma vez por semana, em vasos sanitários pouco usados e mantenha a tampa sempre fechada; evite acumular entulho, pois podem se tornar criadouros do mosquito.

Input your search keywords and press Enter.