Bairro Itinga recebe 1ª Academia da Saúde de Araquari

Obra já foi concluída e o investimento foi de mais de R$ 135 mil, de recursos do Ministério da Saúde

A 1ª Academia da Saúde de Araquari fica anexa à Unidade de Saúde Geni Westrupp, localizada na Rua Rio Tocantins, no bairro Itinga. A obra já foi concluída e o investimento foi de mais de R$ 135 mil, de recursos do Ministério da Saúde e faz parte do programa Academia da Saúde do Governo Federal.

O programa foi criado em 2011 e tem o objetivo de contribuir para a promoção da saúde, produção do cuidado e de modos de vida saudáveis, sempre com a orientação de profissionais qualificados, além de infraestrutura e equipamentos adequados. 

“A Academia da Saúde será um espaço de encontro e deve fornecer diversos atrativos para os usuários. O pólo é composto de área coberta e descoberta”, informa o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jaime Gregianin. Segundo ele, a área coberta de apoio, também conhecida como edificação de apoio, tem sua funcionalidade referente à proteção ao clima e a realização de atividades simultâneas e coletivas. 

Já a área descoberta é um espaço que deve ter uma parte livre para a realização de atividades coletivas sem o uso de aparelhos, e outra facultativa que é preenchida por equipamentos de exercício físico. 

Fonte/Foto: Prefeitura de Araquari

Edição: Herison Schorr

Input your search keywords and press Enter.