#BabitongaSessions: conheça o projeto que dá vida à cultura francisquense

Assista aos vídeos e conheça a cultura local

O que é música? Em uma explicação genérica, pode ser uma combinação de sons e silêncios de uma forma organizada. De uma maneira didática, música é melodia, harmonia e ritmo. Se falarmos de uma forma sentimental, música é emoção, é lembrança, é a magia que tem o poder de nos transformar em poucos minutos.

A poesia é aquele conjunto de palavras que comove, desperta sentimentos, que sensibiliza. É a ais pura arte em forma de texto

Pense na sua música preferida ou em uma música que marcou sua vida. Por quem foi escrita? Quem produziu? Quem tocou ao vivo? Às vezes não nos importamos com o processo, já que é o resultado que nos toca o coração.

São Francisco do Sul está repleta de artistas que doam suas almas para expressar diversas formas de arte que, para alguém, pode ser inesquecível. E é por isso que hoje trouxemos o #BabitongaSessions.

O idealizador foi Kelwin Grochowicz, proprietário do 2K Estúdio. Segundo ele, o projeto começou sem fins lucrativos “onde a ideia era colocar um artista/grupo local, tocando, de preferência música autoral, aliado ao cenário maravilhoso no entorno da Baia da Babitonga”. A playlist no Youtube já existe desde 2017, onde a poesia e diversos estilos musicais ganharam espaço.

No começo, Kelwin recebeu ajuda de André Glenn Post, que faz o Veredas Audiovisual, com filmagem e edição. A loja de instrumentos RockIlha, do músico Paulo Reis, cedeu equipamentos também para a realização do Babitonga Sessions.

Assista abaixo a alguns vídeos do #BabitongaSessions

Nadia Castilho, poetisa marginal, recita palavras de sua autoria. Na poesia chamada “Veredas”, ela fala sobre caminhos.

Em uma canoa navegando pela Praia do Forte, a Banda Kaiçara toca “O Sul Não é Meu País”, música com crítica política.

Rosane Bonaparte canta blues ao som de violão de sacada para a paisagem:

Clotilde Zingali recita “Eu sou o meio” em um dia ensolarado.

Assista à playlist completa abaixo:

Graziela Tillmann
Graziela Tillmann

Jornalista formada pela faculdade Bom Jesus/Ielusc

Input your search keywords and press Enter.