Atriz garuvense é protagonista de websérie em Curitiba

A trama conta a história de quatro meninas que vivem na década de 60 em Curitiba e viajam ao presente na capital paranaense, onde descobrem uma cidade totalmente diferente

Mirela Grun, 8 anos, moradora do Centro de Garuva, é uma das quatro protagonistas da websérie “Conectados”, que teve nesta edição as belezas de Curitiba como cenário.

A trama conta em dois episódios a história de quatro meninas que vivem na década de 60 e, por uma infelicidade do destino, viajam ao presente onde descobrem uma Curitiba cheia de modernidades e tão diferente da qual vieram. A websérie foi lançada nesse mês, no Instagram.

Mirela ressalta que o maior desafio de ser uma protagonista é a responsabilidade que a atriz assume, como a pontualidade para chegar às gravações e não atrapalhar toda a equipe, além da dedicação para decorar as falas e cooperar com os colegas de cena.

Mirela em um monólogo de comédia, com direção de Fernanda Brandão. Gravação/Acervo

Outro desafio para Mirela é expressar emoções tristes nas cenas, principalmente, em momentos que precisa chorar. Ela admite que até pensou que as lágrimas eram colocadas no olho de forma artificial. “Uma vez imaginei que tem que chorar, obrigatoriamente”, conta sobre a surpresa que teve ao saber que realmente deveria lacrimejar de forma natural.

Em entrevista ao Folha Norte SC, Mirela contou sobre um de seus sonhos.
Gravação/Herison Schorr

Para sua preparação, em um curso de teatro em Joinville, Mirela conta que aprendeu muitas técnicas de interpretação, que ajudaram a aperfeiçoar o talento que a menina que já trazia de casa, como as encenações que fazia de personagens da Disney, desde o início de sua infância. Mas, durante as aulas, deparou-se com constantes dúvidas que a faziam compreender a separação entre atriz e personagem. “Mãe, se eu tivesse que falar um palavrão em uma novela, você deixaria?”, questionou em uma das aulas.

Mirela conta sobre seus desafios como atriz e dá dicas para quem quiser seguir a mesma carreira. Gravação/Herison Schorr

Mirela revela que sua mãe a professora Gabrielle Zwettler Teixeira, é a pessoa que mais contribuiu para seu desenvolvimento profissional, dando todo o suporte necessário para a filha alçar vôo. “Minha mãe é meu braço direito e esquerdo. Eu não sei o que seria de mim se tivesse outra mãe”, conta.

Gabrille é, segundo ela, a fã número um da filha. Foto/Herison Schorr

A mãe diz que divide seu trabalho entre a escola e a preparação da filha, acompanhando-a em todos os ensaios e gravações. “É bem cansativo, desgastante, mas quando pensamos em desistir acontece algo que te põe para cima novamente”, revela a mãe que será perseverante para realizar o sonho da filha que é atuar em uma novela.

A pequena atriz divide a rotina de trabalho com as brincadeiras.
Foto/Herison Schorr

Siga a atriz Mirela Grun nas redes sociais: Instagram, YouTube e Facebook.

Herison Schorr
Herison Schorr

Escritor e jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Input your search keywords and press Enter.