Araquari, Campo Alegre, Itapoá e SFS registram novos casos de Covid-19 nessa semana

Apenas Garuva permanece há nove dias sem casos confirmados da doença

Trinta e seis novos casos de Covid-19 foram registrados nessa última semana em quatro municípios da região Norte de Santa Cataria. Apenas Garuva permanece há nove dias sem casos confirmados da doença.

Araquari confirmou nessa semana 16 novos casos do novo coronavírus, chegando a 72 infectados no município.

Até o momento, seis casos suspeitos ainda aguardam o resultado dos exames, 25 estão em tratamento e uma pessoa morreu pela doença. Quarenta e seis moradores já se recuperaram.

Os bairros mais afetados são: Itinga (48), Centro (7), Volta Redonda (7), Porto Grande (5), Linguado (1), Corveta (1) e Morro Grande (1).

Campo Alegre registou um caso confirmado de Covid-19 nessa semana, somando quatro no total.

Três moradores já se recuperaram e um permanece em tratamento domiciliar. O município ainda consta com 12 suspeitas da síndrome gripal.

Garuva completa, hoje, o nono dia sem casos confirmados de Covid-19.

Onze moradores já se recuperaram e três ainda estão em tratamento. Não há casos suspeitos no município.

Itapoá registou nessa semana mais três novos casos do novo coronavírus, chegando a 27. O município aguarda o resultado dos exames de seis moradores e mais seis já estão recuperados. Até o momento, Itapoá registrou uma morte pela doença.

São Francisco do Sul registrou 16 novos casos de Covid-19 nessa semana, chegando a 73 moradores infectados com a doença.

No dia 26, a Vigilância Epidemiológica do município constatou, após liberação de laudo, a terceira morte por Covid-19 em São Francisco do Sul. O homem, de 48 anos, era morador do Rocio Pequeno. Ele procurou o Hospital Nossa Senhora da Graça no dia 18 de junho com sintomas graves de síndrome gripal. Já na ocasião, foi internado e a equipe de saúde descobriu que o paciente também tinha diabetes.

No dia 21 de junho, foi transferido para o Hospital Municipal São José, em Joinville. A morte ocorreu no dia 24 de junho, mas o laudo de confirmação só foi emitido posteriormente.

Input your search keywords and press Enter.