Segundo prefeitura de Itapoá, caso de Covid-19 referente ao município pertence a Garuva

Itapoá apareceu, pela primeira vez, na lista de municípios catarinenses com casos confirmados de coronavírus; prefeitura se manifestou em nota

O município de Itapoá apareceu pela primeira vez na lista de municípios com casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, nesta sexta-feira (22). De acordo com a assessoria de comunicação do município, a informação do Governo do Estado é incorreta, pois o paciente que foi contabilizado para a cidade é morador de Garuva há, pelo menos, dois anos; porém seu cadastro no SUS permanecia desatualizado, constando sua residência em Itapoá.

Segundo a assessoria, o paciente fez o exame num laboratório particular em Caxias do Sul – RS, por isso o caso confirmado foi contabilizado na cidade errada. A Secretaria de Saúde do município tomará as medidas cabíveis para que o dado seja corrigido. Desta forma, Itapoá segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19.

A redação do Folha Norte SC entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Garuva que confirmou o caso do morador com Covid-19 contabilizando, nesta sexta-feira (22), para o município.

Input your search keywords and press Enter.